Fashion Rio movimenta Zona Portuária no segundo dia

Passaram pelos pavilhões de desfiles profissionais em busca das novidades do inverno 2014
 

O segundo dia de desfiles do Fashion Rio, edição de inverno 2014, foi marcado por peças trabalhadas com detalhes em dourado no desfile da sacada. Tons azul e branco na marca Oh Boy. Cores fortes, estampas e jeans na apresentação da Iódice. E a moda jovem da Coca-Cola Jeans que contou em seu desfile com as atrizes globais Bruna Marquezine e Isabelle Drummond.

 

Sacada
Para o inverno 2014, a Sacada buscou inspiração em uma viagem à Índia. O cenário deste país de referência para uma coleção que tem o contraste como elemento essencial.

Desfile Sacada - Divulgação/Fotosite

Desfile Sacada – Divulgação/Fotosite

Na passarela, a cultura indiana foi representada pela a riqueza dos bordados artesanais, aplicados em bases rústicas, como o jeans, e na mistura inusitada de tecidos sofisticados, como o jacquard e a seda, assim com outros mais simples, como o moletom.
As contraposições também aparecem nas formas para essa temporada, que ora são estruturadas, ora fluidas, enquanto peças mais amplas dividem espaço com as mais ajustadas.

 

A cartela de cores vai dos tons quentes orientais – como as variações de vermelhos, laranja e ocre, aos azuis índigos e cinzas. O resultado é uma estética subvertida e, ao mesmo tempo, cheia de significados.

 

Oh, Boy
Com a coleção intitulada “Um Conto Russo”, a Oh, Boy procurou refletir o comportamento contemporâneo em busca de unir referências opostas para construir uma imagem nova. De acordo com a equipe de criação, a coleção inverno 2014 da Oh, boy partiu de três inspirações fundamentais: o movimento pós-punk dos anos 90, o ballet russo e, principalmente, o lifestyle das bailarinas clássicas durante as incessantes horas de ensaio.

Desfile Oh Boy - divulgação/ Ag Fotosite

Desfile Oh Boy – divulgação/ Ag Fotosite

 

Na passarela, a cartela de cores mistura o mood dos espetáculos e dos teatros onde essas apresentações acontecem, em tons como o vinho, o amarelo intenso e o caramelo, com os tons mais suaves e lavados dos collants e meias dos treinos, como o rosa, o azul claro, branco e pele.

 

 

Iódice
O tema da Iódice foi as “Caçadoras Noturnas”. Teve como inspiração a floresta com suas nuances de verde, luzes e sombras e exalta toda a riqueza destes elementos.

Iódice - Foto Divulgação/ Fotosite

Iódice – Foto Divulgação/ Fotosite

Além das tonalidades do verde, a cartela traz tons de kaqui, merlot, ruby, preto, laranja e mostarda.

 

A estamparia exclusiva sugere um mix de peles animais, sobreposições de folhagens, galhos secos, penas exóticas de coruja e florais escuras. Destaque para a estampa digital, que possibilita os tão desejados desenhos localizados.

 

Os materiais dividem em sedas, tweeds, cetins, rendas e jacquards. A malharia, aposta em: crepe, bandagem, malha prene, veludo e seda devorê. A volta do algodão escuro e sarja também merecem a nossa atenção.

 

 

Coca-cola Jeans
Assim como desfiles anteriores, a Coca-cola Jeans continua apostando na moda jovem, com peças básicas, confortáveis e bem descontraídas. O tom mais claro predominou, mas em muitas peças foi “quebrado” pelos recortes e apliques em dourados.

Desfile Coca-cola Jeans - Bruna Marquezine e Isabelle Drummond / Foto de divulgação (Agência Fotosite)

Desfile Coca-cola Jeans – Bruna Marquezine e Isabelle Drummond / Foto de divulgação (Agência Fotosite)

Zapp News

0 comentários