Hemorio realiza grande coleta móvel na Carioca na Semana do Doador

Objetivo é garantir os estoques de sangue para as festas de final de ano
 

hemorio1Nos dias 25 e 26/11, a Secretaria de Saúde e o Hemorio realizam uma grande coleta móvel de sangue no Largo da Carioca, Centro do Rio, de 9h às 17h. A ação faz parte das comemorações da Semana do Doador, celebrada entre 25 e 30/11, e prevê realizar 1 mil coletas nos dois dias de campanha. O objetivo é garantir os estoques de sangue para as festas de final de ano e conscientizar a população sobre a importância da doação regular.

 

O evento vai contar com a participação de cinco grafiteiros que vão criar obras ao vivo relacionadas ao conceito da campanha. As obras serão expostas futuramente no Hemorio e em outros hospitais do Estado. No dia 26/11, o grupo Conexão do Bem, formado por atores e músicos que realizam intervenções com doadores e pacientes, promete agitar o espaço público.

 

Durante a Semana do Doador, também vão acontecer, na sede do instituto, palestras e eventos voltados para o público jovem, pensando numa nova geração de doadores. A programação inclui ainda apresentação de coral e homenagem aos destaques do ano.

 

A ação conta com a parceria da BandNews FM. Em 2012, 921 pessoas compareceram ao evento, sendo o recorde de captação de sangue do Hemorio.

 

 

SERVIÇO: Coleta Móvel de Sangue – Semana do Doador

ENDEREÇO: Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro

QUANDO: Até 26 de novembro

HORÁRIO: de 9h às 17h

0 comentários