Hostels, a melhor opção para quem precisa economizar

Um dos espaços mais populares é o Rio Surf n´ Stay no Recreio dos Bandeirantes
 
Rio Surf N Stay no Recreio

Rio Surf N Stay no Recreio

Quem visita o Rio de Janeiro, tem várias opções de acomodação. Além de hotéis e resorts, a moda do momento são os hostels (albergues) espalhados por toda a cidade. No passado os espaços eram usados exclusivamente para que mochileiros pudessem pernoitar. Mas hoje, em todo o mundo, a maioria dos albergues oferece noites especiais. Sendo uma boa opção para viajantes socializarem com pessoas de outras cidades e países.

 

“Na cidade maravilhosa a história não poderia ser diferente, com uma vida noturna tão agitada quanto a carioca”, afirma Newton Mendonça, sócio-fundador da Espaço Câmbio, agência de câmbio e turismo no Rio de Janeiro. “O indicado é sempre ter uma quantidade pequena de dinheiro em mãos e usar cartões de crédito ou pré-pago”, conclui.

 

Muitos já estão apostando no sucesso dos hostels pela cidade. “ Quem vem à cidade procura um espaço bonito e aconchegante por um preço em conta”, revela Christian Vieira, administrador de um novo hostel que será inaugurado em dezembro, na zona norte, pelo empresário Renato Feijó.

 

Veja a lista com alguns dos melhores de espaços que oferecem atrativos que vão muito além da hospedagem:

 

Rio Surf n´ Stay
O hostel é localizado no Recreio dos Bandeirantes, mas muito além de um espaço para hospedagem, a albergue também funciona como uma escola de surf.

Hostel Pura Vida:
Localizado a uma quadra da estação General Osório do Metrô, o albergue já é uma ótima opção somente pela localização, está no centro do bairro de Ipanema. O Taverna Saint Roman é o bar da hospedagem, que mesmo durante o dia já dispõe de uma temática incrível com decoração ao estilo medieval. Durante a noite rolam eventos como shows de estilos musicais variados, desde o Jazz até o Rock.

Rio Bohemia Hostel:
Aos pés dos Arcos da Lapa, o hostel está no centro da bohemia carioca. Todos que vêm ao Rio sentem vontade de conhecer a vida noturna do local. Além disso, o bar hospeda o Lapa Irish Pub. Considerado um dos melhores do Rio por oferecer noites temáticas de rock e blues.

Z.BRA Hostel:
Albergue com design arrojado e localizado em um dos melhores locais da cidade. Fica a apenas uma quadra de distância da praia do Leblon. O bar do hostel possui um cardápio com muitos quitutes japoneses e drinks diversos. Para agitar os cariocas e turistas, o local tem saraus, vernissages e outros tipos de festas.

Oztel:
Próximo ao Humaitá, o albergue usou e abusou de tendências criativas e referências de designers do mundo todo. Pela noite, os cariocas e os turistas podem curtir de tudo, desde exposições até “Jam sessions” movidas a muito jazz.
Todas as festas e eventos desses albergues são abertos para quem está hospedado no local ou não. É uma excelente – e barata – escolha para aproveitar a noite carioca.

Serviço:
Espaço Câmbio – http://www.espacocambio.com
Matriz: Av. Passos, 120 – 14º Andar – Centro
21 – 3529 9999

0 comentários