Jovens da UPP Andaraí farão salgadinhos para o próprio baile de debutantes

Serão três semanas de aulas teóricas e práticas, na cozinha industrial montada na sede da ONG Entre Amigas, de 9h às 12h, onde também poderão armazenar os quitutes produzidos até o dia da festa
 

Jovens da UPP do Andaraí e seus familiares começaram esta semana um curso para preparar salgadinhos e doces, oferecidos pela Masan, em parceria com o RIOSOLIDARIO e a ONG Entre Amigas. Desta vez, a finalidade não é apenas aprender um ofício. As adolescentes e suas famílias estão produzindo cerca de 8 mil salgados e doces para a sua festa de 15 anos.

Serão três semanas de aulas teóricas e práticas, na cozinha industrial montada na sede da ONG Entre Amigas, de 9h às 12h, onde também poderão armazenar os quitutes produzidos até o dia da festa.

 

“Sabemos que comemorar 15 anos requer um gasto muito grande e muitas famílias não tem condições de arcar com os custos. Ao mesmo tempo, entendemos o sonho das meninas em ter uma festa de princesa, daí surgiu à ideia de ajudarmos de alguma maneira, contando com o apoio dos familiares”, afirmou Raquel Brum, gestora do programa Territórios da Paz da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

 

Ainda de acordo com Raquel, além da confecção dos salgados e doces, toda a estrutura do evento vai contar com o trabalho de profissionais voluntários, que vivem na comunidade.

 

“Fizemos a divulgação, tivemos o apoio das associações de moradores, da UPP do Andaraí e conseguimos muitos voluntários, desde o fotógrafo até o DJ do evento”, afirmou.

 

A jovem Heloá Dias só descobriu que participaria da festa no dia da primeira aula no curso.

 

“Foi uma surpresa do meu pai. Eu sempre sonhei em ter uma festa de 15 anos e essa ideia de nos ensinar a fazer os doces e salgados foi muito legal. Ainda vou sair daqui com um diploma. Esta é uma grande chance para mim, em apenas duas aulas já aprendi a fazer pão integral e massa folhada”, disse a jovem.

 

Para Alberto Barbosa, pai da debutante Thaisa, essa é uma oportunidade de interagir melhor com as filhas e também adquirir novos conhecimentos.

 

“Estou adorando as aulas e minhas filhas também. Nunca tinha trabalhado com essa área antes e depois da experiência, já começo a pensar em outros caminhos para minha vida profissional”, falou animado.

 

Com o apoio da organização, além da produção do Buffet, as meninas e seus familiares também serão os responsáveis pela ornamentação da festa.

 

O baile de debutantes da comunidade do Andaraí será realizado no dia 30 de novembro, no Country Club Grajaú. A festa é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos e conta com o apoio da Subprefeitura da Tijuca, da UPP do Andaraí, da Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Segurança e das associações de moradores do Andaraí.

0 comentários