Levada Oi Futuro encerra edição de 2013 com shows semanais em novembro

O cantor, compositor, arranjador e violonista Thiago Amud sobe ao palco do Oi Futuro nos dias 15 e 16 de novembro
 

O Levada Oi Futuro fecha sua segunda edição com apresentações semanais de artistas do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo ao longo de novembro. O cantor, compositor, arranjador e violonista Thiago Amud,do Rio, sobe ao palco do Oi Futuro nos dias 15 e 16 de novembro.  A programação continua com o pernambucano Vitor Araújo (dias 22 e 23) e o encerramento fica por conta do paulista Leo Cavalcanti, (dias 29 e 30/11), sempre às sextas e aos sábados, às 21h.

 

 

 

O cantor, compositor, arranjador e violonista Thiago Amud sobe ao palco do Oi Futuro nos dias 15 e 16 de novembro, trazendo na bagagem parcerias com  Francis Hime, Pedro Moraes e Guinga, e já tendo sido gravado por vários artistas como  Milton Nascimento, Mariana Baltar e Alcione.  Depois de conquistar a crítica especializada com seu primeiro CD “Sacradança”, em 2010, Thiago vai se apresentar acompanhado da banda formada por Daniel Marques (guitarra), Pedro Paes (clarone/sax tenor), Alexandre Caldi (flauta/sax alto), Sérgio Krakowski (pandeiros) e Lucio Vieira (bateria).  No repertório, músicas autorais e do novo trabalho, De ponta a ponta tudo é praia-palma”, programado para sair em novembro. O artista ainda contará com a participação especial de Edu Kneip e Cintia Graton, que cantarão “A saga do grande líder” e “Silêncio d’água”, respectivamente.

 

 

 

Nos dias 22 e 23, é a vez do pernambucano Vitor Araújo. Considerado um menino prodígio quando lançou seu primeiro CD, “Toc”, em 2008, o pianista vem ao Rio para apresentar seu mais recente trabalho, “A/B”, com músicas autorais e participações de Naná Vasconcelos e do grupo Rivotril.

 

 

 

Coube a Leo Cavalcanti o encerramento do Levada Oi Futuro. Após um período de residência artística na Alemanha, o cantor, compositor, produtor e multiinstrumentista vai mostrar, em primeira mão, no Oi Futuro, algumas músicas do novo trabalho, a ser lançado em 2014, apenas com voz e violão.  Também estão previstas composições do primeiro CD, “Religar”, que chamou a atenção de nomes como Adriana Calcanhotto, Fernanda Takai e Arnaldo Antunes, para o talento desse jovem, que aposta em sonoridade pop e letras existencialistas.

 

 

 

Balanço do Levada

O Levada Oi Futuro encerra sua segunda edição com saldo positivo. Segundo o curador e produtor, Jorge Lz, o projeto privilegiou em sua maioria, artistas novos das cinco regiões do país, trazendo alguns, inclusive, para se apresentarem pela primeira vez no Rio de Janeiro, como é o caso de JuveNil Silva, Janaína Fellini, Andreia Dias, Kika e Carne Doce.  “Além disso, alguns artistas começaram a alçar um voo maior em suas carreiras, como Brunno Monteiro, que foi convidado a integrar o disco em homenagem ao Cazuza e o cantor maranhense Phill Veras, que foi chamado para participar do Rock in Rio”, afirma Jorge.

 

 

 

Para o produtor, se a primeira edição, em 2012, serviu para consolidar algumas carreiras de artistas independentes, agora em 2013, o projeto teve o papel de formar público. “O Rio de Janeiro é um palco importante para artistas de outros estados e o Levada Oi Futuro deu essa oportunidade não só para os artistas, mas também para o público carioca, que pôde entrar em contato com o que se faz de interessante na música brasileira contemporânea”, conclui.

 

 

Sobre o Levada Oi Futuro

O Levada Oi Futuro é um projeto da Zucca Produções, com patrocínio da Oi por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A curadoria é de Jorge LZ, que se divide entre as funções de DJ, produtor e apresentador do programa Geleia Moderna, da rádio Roquette Pinto FM.  Em sua primeira edição, o projeto reuniu, ao todo, 20 artistas nacionais em 40 shows. Entre os artistas que se destacaram na programação estavam Filipe Catto, Silva, Ellen Oléria (de Brasília), que depois se consagrou na TV, no programa The Voice Brasil, da TV Globo, e outros nomes de trajetória maior, mas que raramente fazem shows na cidade, como Bixiga 70 e Tatá Aeroplano.

 

 

 

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.  

 

 

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e apreços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.  

 

 

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

 

 

SERVIÇO LEVADA Oi FUTURO

Shows de novembro:

Local: Oi Futuro

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar – Ipanema

Datas: (sexta e sábado, respectivamente)

15 e 16/11 – Thiago Amud

22 e 23/11 – Vitor Araújo

29 e 30/11 – Leo Cavalcanti

Horário: 21h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 14 anos

Capacidade de público por sessão: 92 pessoas

Informações:

Oi Futuro – (21) 3201-3010

Zucca Produções – (21) 2556-5265 / (21) 8527-0270

 

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.