Parque Aquático Julio De Lamare volta a funcionar na segunda-feira (04/11)

Complexo receberá atletas de saltos ornamentais e natação na reabertura
 

Previsto para voltar a funcionar em fevereiro de 2014, o Parque Aquático Julio de Lamare, no Complexo do Maracanã, abrirá suas portas já na próxima segunda-feira (04/11), a partir das 10h. A antecipação de três meses para a abertura do conjunto de piscinas foi uma decisão da Secretaria de Esporte e Lazer.

 Parque-aquatico--julio-delamare-nadador

No último dia 8 de agosto, o complexo foi vistoriado pelo secretário André Lazaroni e os presidentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, e da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Júnior, quando estipularam o período de seis meses como prazo para atletas e alunos voltarem a usar as piscinas.

 

“Conseguimos antecipar a reabertura do Parque Aquático Julio de Lamare em três meses, em relação ao prazo dado pelos técnicos. É uma grande vitória para os atletas e para os nove mil alunos que poderão voltar a utilizar as piscinas do complexo”, afirmou o secretário.

 

As piscinas atenderão cerca 40 atletas de alto rendimento e mais de nove mil alunos de projetos esportivos. O Julio de Lamare volta a funcionar com uma apresentação de atletas de saltos ornamentais, do nado sincronizado e de nadadores da seleção brasileira de juniores, geração Rio 2016. Ainda de forma gradativa, o funcionamento das piscinas vai acontecer antes mesmo do fim das obras de reforma do tanque seco (local de treinamento dos saltos ornamentais), mas sem nenhum prejuízo para a maioria dos usuários do parque.

“Na próxima semana, começa o aquecimento da água das piscinas. O Parque Aquático Julio de Lamare ganhará melhorias, mas não deixará de atender alunos e atletas”,  explicou Lazaroni.

Além dos competidores de ponta, os alunos já poderão voltar às aulas de hidroginástica e natação. A partir da próxima segunda-feira, os antigos alunos que já tiverem em mãos um atestado médico, que comprove a aptidão para a prática esportiva, referente ao ano de 2013, poderão comparecer às aulas. Para os novos alunos e para aqueles que ainda não tiverem um atestado médico, as informações e novas matriculas estarão disponíveis a partir de terça-feira (05/11), das 7h às 17h. Serão abertas também turmas para a terceira idade e para portadores de necessidades especiais.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.