Planetário realiza terceira edição do Equinócio Cultural

Programação vai até o dia 1 de dezembro
 

equinocio-culturalUma série de atividades científico-culturais prometem agitar o Planetário até o dia 1/12. É o que promete a terceira edição do projeto Equinócio Cultural, da Fundação Planetário, que pretende buscar o equilíbrio entre a Astronomia, as demais ciências e o mundo artístico e cultural. Durante o evento, o público poderá participar gratuitamente de todas as atividades programação, que reúne artes integradas, cênicas, plásticas, música, seminário e mostras audiovisuais. A iniciativa reforça o compromisso da Instituição em oferecer uma programação que integre ciência e cultura para todos.

 

 

Para começar o Equinócio Cultural, no dia 1 de novembro, o Planetário receberá duas atrações: II Mostra Animação S.A de Animados Cariocas e a apresentação do grupo musical, Criadores de Acaso. A primeira é parte integrante das comemorações referentes ao Dia Internacional da Animação, e vai exibir, das 19h30 às 21h45, no auditório Sergio Menge, uma sessão de curtas do gênero, criadas por animadores, universidades ou estúdios do Rio. Além disso, haverá uma exibição especial na cúpula Galileu Galilei. Ao final do evento, o público poderá participar de um sorteio de brindes.

 

Par animar ainda mais o primeiro dia, às 20h30, o grupo musical Criadores de Acaso promete surpreender o público com o show especial, que vai desde a MPB, Rock, Jazz até às baladas. O espetáculo vai contar ainda com projeções do céu na cúpula Carl Sagan. No comando de Alexandre Crof (Voz/violão) e Augusto Manso (baixo), o repertório reunirá músicas autorais e versões de artistas como Raul Seixas, Caetano Veloso e Vinícius de Moraes, em versões especiais. Entre as próprias, o grupo tocará Tempo de voar, Pegar a estrada, A folha e outras do novo CD. Os espectadores vão conhecer a canção inédita: “Pasto”.

 

Veja a programação completa do Equinócio Cultural no site www.planetariodorio.com.br.

0 comentários