Samba com caruru no Andaraí

Homenagem à João Nogueira que completaria 72 anos, em 2013
 

 joaonogueira

Se estivesse vivo, o cantor João Nogueira estaria completando 72 anos, dia 12 de novembro. Em homenagem ao grande baluarte, o Clube do Samba vai promove um almoço regado a caruru na terça-feira, dia 12. O evento é fechado para 300 convidados. Será uma homenagem a um dos principais artistas brasileiros – João Nogueira, que tradicionalmente em seus aniversários servia como prato principal um Caruru.

 

 

Para essa já tradicional festa que teve em suas edições anteriores o Cordão da Bola Preta e o Centro Cultural João Nogueira – Imperator como sedes, o Cube do Samba, instituição fundada pelo cantor, decidiu realizar nesse ano de 2013, num dos espaços frequentados por João- um dos mais tradicionais clubes da nossa cidade, o Renascença Clube,reduto da cultura Afro Brasileira e um dos principais cultuadores do samba, localizado no bairro carioca do Andaraí.

 

 

Será servido um Caruru para 350 pessoas, que na primeira parte do evento, ao som de Léo Russo, um dos principais nomes da nova geração do samba, cantará um repertório exclusivo de João Nogueira. A tarde que relembrará o tempo de Dondon, famoso samba de Nei Lopes que canta o bairro carioca, será encerrada com o show Nogueireando, em que Gisa e Didu, respectivamente irmã e sobrinho de Nogueira,apresentarão esse espetáculo que ao longo de dois anos já percorreu algumas das principais cidades do país, com obras de João e Gisa Nogueira, acompanhados por músicos que por muitos anos dividiram a cena com o homenageado.

 

 

Serviço

Realização: Clube do Samba

Direção: Didu Nogueira

Produção: Claudia Gonzaga

Local :Renascença Clube

Dia: 12 de novembro

Rua Barão de São Francisco 54 Andaraí

Horário: 14h

Banda Show Nogueireando:

Gisa Nogueira

Didu Nogueira

Violão, Arranjos e Direção Musical: Jorge Simas

Cavaquinho: Mauricio Verde

Bateria: Désio Vianna

Percussão: Trambique

Percussão: Paulinho da Aba

Sopros: Dirceu Leitte

Participação Especial: Celso Lima e Janaína Reis

0 comentários