Técnicos em vigilância epidemiológica de Mesquita recebem certificados de capacitação

A iniciativa partiu da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica do município
 

Dezoito técnicos em vigilância epidemiológica que atuam nas unidades de saúde de Mesquita receberam nesta quinta-feira, dia 14, da secretaria municipal de Saúde (Semus), certificados de participação no Fórum de Debates sobre Agravos e Notificações, realizado entre agosto e outubro, para a obtenção de informações sobre diversos tipos de doenças, como dengue, malária e meningite, entre outras.

 

 

 

A iniciativa partiu da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica do município, diante da necessidade de constante atualização dos profissionais quanto às enfermidades que atingem a população.  “A intenção é que a equipe que atua nas unidades de saúde esteja cada vez mais preparada para atender aos moradores com qualidade e eficiência”, ressaltou Gláucia Araújo, coordenadora-geral de vigilância epidemiológica da Semus.

 

 

 

Kátia Almeida, técnica de vigilância epidemiológica do núcleo central da secretaria de Saúde, considerou a atividade proveitosa. “Todos buscaram informações sobre determinadas doenças e apresentaram no fórum. As atualizações e trocas de experiências são sempre válidas, principalmente para aqueles que trabalham pelo bem-estar da população”, concluiu.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.