APM promove reunião de discussão de casos médicos

O encontro se destina especialmente a profissionais envolvidos em atendimentos no campo da saúde, reconhecidas as implicações psicológicas
 

 

No dia 18 de dezembro, o Departamento de Psicologia Médica da Associação Paulista de Medicina promove uma reunião para discussão de casos, sob a coordenação do dr. Rubens Bergel, presidente do Departamento. Os casos serão levados pelos próprios participantes, que tenham se deparado com dificuldades em sua solução, para debate com os colegas.

 

 

Todos os interessados em participar ou levar seus casos poderão contribuir. Nesta perspectiva são bem-vindos contextos, sua complexidade, as doenças duvidosas e até mesmo sentimentos que os têm motivado ou dificultado no desenvolvimento tratamento.

 

 

Segundo o dr. Rubens Bergel, inúmeras são as dificuldades envolvidas no encontro médico-paciente, muitas delas impostas pelos próprios pacientes, outras vezes pelos familiares, e ainda mais, pelo desacordo diagnóstico entre os profissionais envolvidos no tratamento.

 

 

“A reunião serve que possamos trazer estas dúvidas e tentar focalizar os sentimentos vividos diante delas. Juntos, podemos acudir um colega, contribuindo com a sua forma de pensar, olhar e entender o caso. O resultado destes encontros têm sido de grande importância como formação médica continuada”, conclui.

 

 

Uma oportunidade de associar um enfoque particularizado das situações médicas à medicina baseada em evidências, no dizer do autor M Balint, as situações particularíssimas constituídas por “O Médico, seu Paciente e a Doença”.

 

 

Reunião Científica de Psicologia Médica

Data: 18 de dezembro de 2013

Horário: das 20h às 22h

Local: Associação Paulista de Medicina

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista, São Paulo/SP

Informações e inscrições: (11) 3188-4281 | http://www.apm.org.br/eventos_conteudo.aspx?id=10409

 

 

 

Assessoria de imprensa: Acontece Comunicação e Notícias

 

 

 

0 comentários