Bola oficial da Copa do Mundo, Brazuca, é lançada no Rio de Janeiro

As crianças nascidas no Brasil em 3 de dezembro terão direito a uma Brazuca grátis
 

brazucaA bola oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi lançada na noite desta terça-feira (03/12), no Parque Lage, no Rio de Janeiro, com participação do pentacampeão Cafu, do atacante Hernane (Flamengo) e do meia Seedorf (Botafogo). Batizada de Brazuca, após uma votação pela intenret, ela foi desenvolvida pela Adidas e foi testada por mais de 600 jogadores e ex-jogadores, além de 30 equipes em dez países. A Brazuca também foi usada na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA deste ano, ainda que com um design diferente, e em um amistoso entre Suécia e Argentina em fevereiro.

 

 

As cores e o design da brazuca simbolizam as tradicionais fitinhas multicoloridas da Bahia. Na tecnologia, ela traz uma inovação estrutural, com simetria única de seis painéis idênticos ao lado de uma nova estrutura de superfície. A intenção da Adidas, fabricante da bola, é imprimir melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica no gramado.

 

 

A brazuca estará disponível para venda mundialmente a partir de quarta-feira. Além disso, qualquer criança nascida no Brasil em 3 de dezembro, dia do lançamento oficial, terá direito a uma brazuca grátis, por cortesia da Adidas.

0 comentários