Bombeiros do Rio de Janeiro seguem para apoio no Espírito Santo

Militares especialistas em salvamento em desastres embarcaram nesta quarta-feira (25/12) e vão atuar por tempo indeterminado
 

Bombeiros do Rio de Janeiro seguem para apoio no Espírito SantoVinte militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro embarcaram na manhã desta quarta-feira (25/12) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea do Galeão, com destino ao Estado do Espírito Santo. Os bombeiros, que fazem parte do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e são especialistas em salvamento em desastres, vão atuar em apoio às ocorrências causadas pelas chuvas. Outro grupo de militares segue por terra conduzindo as viaturas.

 

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, acompanhou o embarque dos militares e deu instruções de ação, colocando-os à disposição do comando-geral do Espírito Santo pelo tempo necessário.

 

– Acompanhamos as ocorrências causadas pelas chuvas e, com a orientação do governador Sérgio Cabral, colocamos nossa tropa especializada em campo. Lá, nossos militares permanecerão por tempo indeterminado – disse o secretário.

 

Governo do Rio

0 comentários