Governo inaugura delegacia no Complexo do Alemão

A unidade é a 148ª do Programa Delegacia Legal
 

delegacia-do-complexo-do-alemaoO Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (27/12), a Delegacia do Complexo do Alemão. A 45ª DP, instalada em um imóvel dentro da Estação Itararé do Teleférico, contará com um Núcleo de Atendimento à Mulher, que cuidará de casos relacionados a violência doméstica, 40 policiais e dois delegados. A unidade é a 148ª do Programa Delegacia Legal. 

 

Segundo o delegado titular, Felipe Curi, a nova unidade atenderá a todos os tipos de crimes, desde conflitos entre vizinhos a violência doméstica contra a mulher. Curi destacou que a delegacia vai englobar o trabalho da 22ª DP (Penha), 21ª DP (Bonsucesso) e 44ª DP (Inhaúma), situadas próximo ao complexo.

– Esta é uma delegacia distrital completa, que, como todas as outras do programa Delegacia Legal, conta com ferramentas de inteligência e investigação. Vamos trabalhar de maneira integrada à Polícia Militar, para que a delegacia funcione como garantidora dos direitos dos moradores. Nossa expectativa é de que os crimes que já aconteciam na comunidade cheguem até nós, para que possamos investigá-los.

 

Governo do Rio

0 comentários