Hospital da Mulher oferecerá residência médica em ginecologia e obstetrícia

O programa de residência do HMMR tem como supervisor o Prof. Dr. Carlos Antônio Barbosa Montenegro e como coordenadores titular e adjunta o Prof. Dr. Luis Guilherme Pessoa da Silva e a Dra. Laura Osthoff
 

Mais uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passará a oferecer residência médica. O Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (HMMR), em Bangu, teve seu projeto de residência em ginecologia e obstetrícia aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica. A SMS estuda a possibilidade de inserir vagas da unidade no processo seletivo para o Programa de Residência Médica do município para 2014, já em andamento.

O programa de residência do HMMR tem como supervisor o Prof. Dr. Carlos Antônio Barbosa Montenegro e como coordenadores titular e adjunta o Prof. Dr. Luis Guilherme Pessoa da Silva e a Dra. Laura Osthoff, respectivamente. São nove preceptores na unidade, além de equipes complementares e multidisciplinares.

O Hospital da Mulher Mariska Ribeiro foi inaugurado em 2012 e está atualmente entre as unidades da SMS com maior média de procedimentos obstétricos e ginecológicos. Por mês, a unidade realiza mais de 400 partos, 115 internações obstétricas clínicas, 60 cirurgias ginecológicas, mais de 2 mil atendimentos em emergência e 1.200 em ambulatório, além de exames complementares laboratoriais e de imagem.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários