MetrôRio realiza operação especial de Réveillon

Trens da Linha 2 irão da Pavuna à Estação General Osório
 

O MetrôRio realizará, nos dias 31/12e 1/1, pelo 16º ano consecutivo, o esquema especial de funcionamento para o Réveillon. O objetivo é proporcionar uma viagem mais confortável e tranquila para cariocas e turistas que irão participar da festa de virada do ano na Praia de Copacabana. Durante a operação, que ocorrerá entre as 19h desta terça-feira (31/12) e as 5h de quarta-feira (1/1), só será permitido o embarque com cartões especiais, que começaram a ser comercializados no dia 9/12 e ainda estão à venda nas estações Pavuna, Central, Carioca e Largo do Machado – do sábado até o encerramento, a venda será estendida à Estação Saens Peña.

 

MetrôRio realiza operação especial de Réveillon 

 

Durante a Operação Especial, não será necessária a transferência entre as linhas 1 e 2 – os trens farão diretamente o trajeto entre as estações Pavuna e General Osório.

 

Para a ida, os embarques acontecem por faixas de horário. No ato da compra, o usuário tem à disposição cinco horários para realizar sua viagem, cada qual identificado por um cartão de uma cor: azul (das 19h às 20h), laranja (das 20h às 21h), verde (das 21h às 22h), vermelho (das 22h às 23h) e amarelo (das 23h às 24h). O usuário tem o período de uma hora para embarcar nos horários previamente definidos nos cartões, não sendo permitido o embarque fora do horário previsto.

 

Na volta, o passageiro pode viajar em qualquer horário entre 0h e 5h e a cor dos cartões unitários de volta é cinza. O MetrôRio recomenda o retorno pela Estação Siqueira Campos, já que a Estação Cardeal Arcoverde, por se localizar próxima ao palco principal, costuma receber um grande fluxo de passageiros.

 

Operação no dia 31/12

 

Nesta terça-feira, o MetrôRio vai funcionar entre 5h e 19h seguindo a operação padrão do dia, com as transferências entre linhas se dando no trecho compartilhado entre Central e Botafogo. A partir das 19h, a Linha 2 operará entre Pavuna e General Osório, sem necessidade de transferência.

 

As bilheterias das estações fecharão às 19h e reabrirão apenas às 7h do dia 1º, com exceção dos pontos de venda localizados em General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que permanecerão abertos até meia-noite. Das 19h a meia-noite, a Estação Cardeal Arcoverde estará fechada para embarque e só funcionará para desembarque. Após a virada, o embarque será liberado nesta estação, mediante a utilização do cartão de volta.

 

O sistema de ônibus Metrô Na Superfície encerrará suas atividades às 17h (ônibus partindo da Gávea) e às 18h (partidas para Gávea, saindo de General Osório e Botafogo). A venda de cartões será suspensa meia hora antes da partida do último ônibus.

 

As linhas de integração metrô-ônibus encerrarão suas vendas às 16h30. A linha Barra Expresso terá suas últimas partidas às 16h30 (sentido Alvorada-General Osório) e 18h (sentido General Osório/Alvorada).

 

Operação no dia 1º de janeiro

 

No dia 01/01, o MetrôRio volta ao seu esquema normal de funcionamento, operando entre 7h e 23h, com transferências entre linhas na Estação Estácio. As estações Maracanã, Cidade Nova, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Catete permanecerão fechadas, reabrindo apenas às 5h do dia 2/1.

 

O serviço Metrô Na Superfície e as linhas de integração metrô-ônibus e Barra Expresso voltam ao funcionamento às 7h do dia 01/01.

 

Governo do Rio

0 comentários