Município encerra primeiro ano letivo do projeto ‘Defesa Civil nas Escolas’

Os alunos receberão um certificado e participarão de um exercício simulado para apresentarem na prática os conceitos aprendidos durante os quatro bimestres de aulas
 
4496932

 

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Defesa Civil, realiza nesta segunda-feira (09/12), no Ciep Darcy Ribeiro, em Campo Grande, Zona Oeste, cerimônia de encerramento do 1° ano letivo do projeto ‘Defesa Civil nas Escolas’. Os alunos receberão um certificado e participarão de um exercício simulado para apresentarem na prática os conceitos aprendidos durante os quatro bimestres de aulas.

 

 

O projeto, lançado em março desse ano, inclui na grade escolar da rede municipal de ensino do Rio temas voltados para a redução de riscos, desastres e acidentes. Mais de 2.500 alunos de 73 turmas do 5º ano de 38 escolas municipais aprenderam sobre: Defesa Civil e Prevenção de Acidentes Domésticos; Educação Ambiental e Desastres Naturais; Primeiros Socorros; Chuvas e suas consequências na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Os professores foram capacitados para ministrar as aulas e receberam um caderno elaborado pela Defesa Civil em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e a Cruz Vermelha Brasileira. No inicio das aulas, os alunos também receberam material didático. O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Conservação (Defesa Civil) e de Educação e a Cruz Vermelha.

 

 

PREFEITURA  DO  RIO

0 comentários