Operação Lei Seca intensifica ações de fim de ano

Todo o efetivo estará nas ruas para fiscalização e conscientização até o dia 1º de janeiro
 

Durante as festas de fim de ano, a Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, vai intensificar as ações no Estado do Rio de Janeiro. Todo o efetivo estará mobilizado nas ruas para ações de fiscalização e conscientização. Serão 250 agentes, realizando um total de 56 operações. As operações especiais aconteceram na véspera e se estenderão na noite de Natal. Também vão acontecer nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A equipe de conscientização da OLS, formada por 33 cadeirantes, também vai distribuir material alertando a população sobre o perigo da mistura álcool e direção.

 

LEI-SECA-FIM-DE-ANO

 

 

– Assim como nos anos anteriores, vamos intensificar nossas ações neste período. O objetivo é que as pessoas possam comemorar as festas de fim de ano com mais segurança – afirmou o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.

 

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009. Desde então, até o momento, 1.355.172 motoristas foram abordados. Desses, 258.667 foram multados e 52.994 tiveram os veículos rebocados. Ao todo, 102.505 condutores tiveram a CNH recolhida, 105.082 sofreram sanções administrativas e 3.355, criminais. Foram realizados 1.183.249 testes com etilômetro.

 

Governo do Rio

0 comentários