Prefeito participa de evento ao lado do ex-presidente americano Bill Clinton

Clinton Global Initiative Latin America
 

 

Eduardo Paes, Clinton e Sérgio Cabral (Divulgação)

Eduardo Paes, Clinton e Sérgio Cabral (Divulgação)

No Brasil para o Clinton Global Initiative Latin America (CGI), que ocorre no Rio de Janeiro, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton participou neste domingo de um jantar com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB) e o governador do Estado Sérgio Cabral (PMDB). O evento – que contou também com o painel Prevenção Cultural do Rio Sustentabilidade e Modernização – ocorreu no Palácio da Cidade, em Botafogo.

 

 

O ex-presidente chegou à cidade, depois de uma visita a Salvador. A iniciativa da Fundação Clinton será aberta nesta segunda-feira, às 9h, com a presença da presidente Dilma Rousself e o governador Cabral. O evento reúne líderes globais de empresas, governos, sociedade civil e organizações não governamentais com o objetivo de criar e implementar soluções inovadoras para os desafios do mundo.

 

 

Após a solenidade de abertura, o prefeito dará uma palestra sobre revitalização e transformação econômica, às 11h, e participará com Clinton de uma mesa de discussões, às 11h30, cujo tema será América Latina e Desenvolvimento Global.

 

 

Fundada em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI) realizou, até o momento, cerca de 2,5 mil compromissos que já ajudam a melhorar a vida de mais de 430 milhões de pessoas em mais de 180 países. O ex-presidente norte-americano é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities.

 

 

clinton-3

Protesto com prisões
Cerca de 20 pessoas que protestavam contra a presença do ex-presidente Bill Clinton no País foram dispersadas pela Polícia Militar, em frente ao Copacabana Palace. Quinze manifestantes foram detidos e levados para a 12ª Delegacia.

 

 

 

Não houve violência. Após a dispersão, no início da tarde, o local permanecia com um grande contingente de policiais, mas estava tranquilo. O ex-presidente chegou hoje à cidade, depois de uma visita a Salvador. 

 

 

PREFEITURA  DO  RIO

 

 

0 comentários