Prefeitura apresenta aplicativo que permite passageiros avaliar motoristas de ônibus

No Ponto Certo também permite a população avaliar o atendimento à gratuidade e aos passageiros
 

rio - transoeste

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) em parceria com a Universidade Corporativa do Transporte (UCT) e o Rio Ônibus, apresenta o novo aplicativo No Ponto Certo, que permite a população avaliar o comportamento dos motoristas de ônibus, o atendimento à gratuidade e aos passageiros, a forma como os profissionais estão dirigindo e o cumprimento aos pontos de parada. Os resultados servirão de base para programas educacionais.

 

 

 

O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente em celulares e smartphones que têm os sistemas operacionais IOS e Android. Para avaliar, o usuário terá de preencher o número da linha de ônibus e o número de ordem do veículo (impresso nas laterais, na frente e na traseira do coletivo e também no interior do ônibus no painel interno frontal acima do retrovisor).

 

 

 

O passageiro terá quatro opções para classificar a viagem – excelente, bom, regular e péssimo – de acordo com o tema que está sendo proposto. Para cada item, o usuário escolhe a opção e clique na seta para prosseguir. Após responder todas as perguntas, será exibido um resultado geral com base nas avaliações.

 

 

 

O projeto No Ponto Certo faz parte do Programa de Monitoramento e Controle de Conduta dos Motoristas de Transporte de Passageiros por meio de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro criado em cumprimento ao decreto 37.083 do prefeito Eduardo Paes. A iniciativa vai treinar os 18 mil motoristas que atuam no sistema de ônibus e tem por objetivo reduzir acidentes de trânsito e melhorar a qualidade na interação com os usuários e a observância dos dispostos no Código Disciplinar, incluindo o direito à gratuidade.Até o momento 7.500 condutores já participaram dos treinamentos de reciclagem. A previsão é de que, até julho de 2014, todos os motoristas da cidade tenham sido treinados.

 
 

0 comentários