Prefeitura do Rio participa do “Natal da Eletrorreciclagem 2013”

A campanha visa evitar que substâncias tóxicas nos equipamentos eletrônicos contaminem o ambiente
 

A campanha “Natal da Eletrorreciclagem 2013” acontece até sexta dia 20 de dezembro, entre 8h às 18h, na sede da Prefeitura do Rio (Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova) e e em outros seis locais, para o recebimento de aparelhos eletrônicos para reciclagem. Televisores, computadores, teclados, aparelhos de DVD e videocassete, rádios, celulares e carregadores podem ser entregues nos seis pontos de coleta. Vale ressaltar que NÃO são recebidos eletrodomésticos volumosos como refrigeradores, freezers, aparenlhos de ar condicionado ou pilhas, baterias e lâmpadas.

 

 

 

Em parcerias com outras entidades públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro, a campanha visa evitar que substâncias tóxicas nos equipamentos eletrônicos contaminem o ambiente. Material que não pode ser reciclado tem destinação correta pela empresa Reciclo Ambiental. Outra vantagem é que a reciclagem de aparelhos eletrônicos poupa recursos naturais, contribui para a capacitação de jovens nas unidades da Fábrica Verde, na Rocinha e no Complexo do Alemão, gerando empregos verdes nas operações de remanufatura e reciclagem.

 

 

 

Além do recebimento na Prefeitura, os outros pontos de coleta ficam nas estações do Metrô Siqueira Campos (Copacabana), Carioca e Pavuna; na Fábrica Verde da Rocinha (Estrada da Gávea, 486, fundos, bloco 20) e do Complexo do Alemão (Avenida Itaoca, 1.961); e na PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea).

 

 

 

Desde a primeira campanha, em 2010, o Natal da Eletrorreciclagem já recolheu mais de 20 toneladas de equipamentos eletrônicos inservíveis. Somente na edição de 2011 foram recolhidas 12,2 toneladas.

 

 

 

O material que não pode ser reciclado tem destinação correta pela empresa Reciclo Ambiental.

 

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo sitehttp://www.rio.rj.gov.br/web/sea./nataldaeletroreciclagem.

 

0 comentários