Projeto Limpeza na Praia realiza mutirão durante o verão no Rio de Janeiro

Com o apoio de empresas e voluntários, ação tem como intuito manter as praias limpas, combater o aquecimento global e preservar a biodiversidade
 

EcoNatal-2013-em-JPGO projeto Limpeza Na Praia do Instituto Ecológico Aqualung (IEA), que atua há dezenove anos na defesa da preservação do meio ambiente marinho, convida todos os cariocas a participarem do EcoNatal 2013, ação que será realizada no sábado, dia 21 de dezembro, e tem como intuito manter as praias limpas, combater o aquecimento global e preservar a biodiversidade.

 

Com o tema “Dê um presente à natureza: mantenha suas praias, rios e lagoas sempre limpos”, a campanha terá início às 10 horas e término às 13 horas, em diferentes pontos das principais praias da cidade do Rio de Janeiro.

 

• Praia de Copacabana (Posto 6 junto à Colônia de Pescadores, caminhando até a Rua Santa Clara)

• Praia de Ipanema (Posto 7, no Arpoador, caminhando até a Rua Garcia D’Ávila)

• Praia do Leblon (Na altura da Rua Visconde de Albuquerque, próximo à Avenida Niemeyer; caminhando até o Jardim D’Alah)

• Praia da Barra da Tijuca (Início no Quiosque do Pepê)

• Prainha (Encontro no Parque da Prainha)

• Praia de Sepetiba (Início na Praça do Coreto)

• Ilha de Paquetá (Na Praia da Moreninha)

Em 2012, o projeto reuniu 370 voluntários em Macaé, Ilha de Paquetá, Piscinão de Ramos e Barra da Tijuca. Na ocasião, mais de duas toneladas de detritos foram retiradas do meio ambiente e entregues às companhias de limpeza; sendo parte destinada ao aterro sanitário e às cooperativas de reciclagem.

 

O EcoNatal 2013 – Verão Limpo 2014 tem o apoio de divulgação do Peixe Urbano, que também convidará os seus funcionários a participar desta nobre iniciativa! “Estamos animados em poder contribuir com a conscientização da população e com a preservação do nosso meio ambiente. Gostaríamos de incentivar todos os nossos usuários no Rio de Janeiro a participarem desta importante iniciativa junto conosco”, diz Julio Vasconcellos, cofundador e CEO do Peixe Urbano.

 

Esta ação é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia do IEA e conta com o apoio da Carvalho Hosken, Outback, Prezunic / Cencosud, Dover Roll, Green By Missako, Sushi Carioca, Peixe Urbano, Rico Surf, Prefeitura do Rio de Janeiro / SMAC, Agência Rio de Notícias, Vídeo Clipping, Amigança Produções & Promoções, Guarda Municipal, Programa Na Praia, Ministério do Meio Ambiente (MMA), e Clean Up The World.

 

Para participar do EcoNatal 2013, os interessados devem comparecer aos pontos de encontro listados acima. Em casos de dúvidas, basta enviar um e-mail para limpezanapraia@institutoaqualung.com.br ou entrar em contato pelo telefone (21) 2225-7387. No dia do evento, os participantes irão receber um kit para o auxílio da coleta, com sacolas recicláveis e luvas.

 

Assessoria

0 comentários