Rafael Cervone Netto é o novo presidente da Abit

Rafael Cervone Netto é Engenheiro Têxtil formado pela Faculdade de Engenharia Industrial
 

O empresário Rafael Cervone Netto, 45, foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), para o triênio 2014/2016. Cervone Netto encabeçou a chapa única e inicia seu mandato no dia 1º de janeiro de 2014.

 

“É com imensa satisfação que assumo a presidência de uma entidade tão relevante para a indústria brasileira, como é o caso da Abit. Os desafios são grandes, assim como será o nosso empenho em defender, inovar e incrementar ainda mais o nosso setor têxtil e de confecção”, afirma. 

 

Composto por 50 membros, o novo Conselho terá como vice-presidentes, pela ordem, os empresários Ricardo Steinbruch (Vicunha), Vicente Donini (Marisol) e Francisco Ferraroli (Rhodia). A chapa eleita também é formada por sete conselheiros vice-presidentes, três conselheiros secretários, três tesoureiros e outros 33 conselheiros, além de outros seis empresários que compõem o Conselho Fiscal. Paulo Skaf, Josué Christiano Gomes da Silva e Aguinaldo Diniz Filho são presidentes Eméritos da Associação. O novo presidente também escolherá os nomes que formarão o Conselho Consultivo.

 

Rafael Cervone Netto é Engenheiro Têxtil formado pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI. É 1º Vice-Presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, Presidente Emérito do Sinditêxtil-SP, Membro do Conselho da Abit e, ainda, Diretor Executivo do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira mantido pela Abit e pela Apex-Brasil.

0 comentários