Riotur divulga vencedores do concurso de decoração natalina

Barra da Tijuca e Vila Valqueire são premiados
 

O Concurso de Decoração de Fachadas Natalinas 2013, promovido anualmente pela Riotur, já tem seus ganhadores. Os primeiros colocados nas categorias residência e edifício residencial são, respectivamente, Carlos José Pacheco, da Ilha do Governador, e o condomínio Atlântico Sul, da Barra da Tijuca. Cada um será premiado com uma TV LCD 42. Os segundos colocados levam TV LCD 32. São eles: Márcio Pereira Bento (Vila Valqueire) e o condomínio Liberty Place (Barra da Tijuca). Os terceiros colocados – Matheus Dias Batista (Pavuna) e o condomínio Santo Antonio (Riachuelo) – ganham, cada um, uma TV LCD 24.

 

O concurso é realizado desde 2003 com o intuito de incentivar os cariocas a enfeitarem suas fachadas para as festas de fim de ano. Para participar dessa edição, todas as residências e edifícios residenciais da cidade precisavam ter, no mínimo, 30% da fachada decorada, e a iluminação foi um requisito fundamental. Os edifícios residenciais, no entanto, deveriam ter uma decoração única, ou seja, não puderam se inscrever apartamentos individuais.

 

As inscrições aconteceram de 2 a 17 de dezembro, na sede da Riotur. A comissão julgadora, composta por profissionais da Riotur, julgou os itens Espírito Natalino, Beleza e Criatividade, atribuindo à cada um uma nota de cinco a dez. Para chegar ao resultado foi calculada a média por item e, em seguida, a média geral que serviu de nota final.

 

Na primeira fase do concurso, que aconteceu no dia 18 de dezembro, a comissão avaliou as fotografias das decorações. Entre os dias 19 e 21 de dezembro, aconteceu a segunda e última fase, com uma visita a cada um dos imóveis selecionados na primeira fase.

 

Categoria –  Residências

 

1ª colocada

Carlos José de Sant´anna Pacheco
Rua Porto Seguro 172 – Jardim Guanabara / Ilha do Governador

 

2ª colocada

Marcio Pereira Bento
Rua Guapimirim, 216 – Vila Valqueire.

 

3ª colocada

Matheus Dias Batista
Rua Embaú, 789 casa 22 – Pavuna.

 

Categoria – Edifícios Residenciais:

 

1ª colocada

Condomínio Atlântico Sul (Ronaldo Couto)
Av. Lucio Costa, 3600 – Barra da Tijuca.

 

2ª colocada

Condomínio Liberty Place (Carlos Alberto Leite de Faria)
Av. Jornalista Ricardo Marinho, 300 – Barra da Tijuca.

 

3ª colocada
Condomínio Santo Antonio (Jefferson Alves da Costa)
Rua Filgueiras Lima, 74 – Riachuelo.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários