Seop realiza ação nas praias no quarto final de semana da Operação Verão 2014

A fiscalização também evitou a prática de 267 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água e a presença de 115 cães na areia e 27 pipas com cerol, no trecho de praia do Flamengo a Grumari
 

No quarto final de semana da Operação Verão 2014, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, autuou, com a ajuda de tablets, 123 barraqueiros autorizados por irregularidades, como a falta de tabela de preço, de cesta coletora de lixo, a falta de titular e auxiliar, além da utilização de material cortante como faces e cutelos. A fiscalização também evitou a prática de 267 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água e a presença de 115 cães na areia e 27 pipas com cerol, no trecho de praia do Flamengo a Grumari. Foram apreendidos com ambulantes irregulares 148 peças de artesanato, 101 óculos de sol, 48 biquinis, aproximadamente 20 kg de frutas, 26 cangas, seis fogareiros e um botijão de gás.

 

Foram entregues por guardas municipais 1.820 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla, no Leblon e em Ipanema. Durante a ação, os agentes abordaram 80 pessoas com o objetivo de orientar e reafirmar as ações da fiscalização em nome da boa convivência no principal espaço de lazer da cidade. O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 392 veículos multados e 85 rebocados na orla.

 

– Este é o quinto verão consecutivo que a Seop intensifica a ação dos fiscais nas areias cariocas na estação mais quente do ano. A novidade neste verão é o uso de tablets pelos agentes, o que vai agilizar a fiscalização dos barraqueiros e ambulantes tiracolo autorizados nas praias – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

 

 Seop detém três flanelinhas que atuavam no Corcovado

 

Agentes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop), com guardas municipais, também realizaram neste fim de semana um trabalho de ordenamento para coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido em pontos turísticos da cidade. No Corcovado, três flanelinhas foram detidos por agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Seop e conduzidos para a 9ª DP (Catete). A fiscalização, que também atuou no Pão de Açucar, multou 32 veículos e rebocou oito por estacionamento em local proibido.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários