Teleférico do Alemão ganha iluminação de Natal

Moradores e visitantes adoraram a festa que inaugurou a iluminação natalina nas estações
 

natal-teleferico-alemaoA primeiro noite do “Natal Iluminado do Alemão”, ralizado no Teleférico do Alemão, levou alegria e felicidade para centenas de moradores da comunidade, na Zona Norte da cidade. Papai Noel foi a maior atração do evento deste sábado (14/12) quando as crianças puderam brincar em um pula-pula, assistir peça teatral e show de ilusionismo, entre outras atividades.

 

“Isso foi um achado! É uma grandeza tudo isso aqui. Estou gostando da educação e do carinho dessas crianças. São muito disciplinadas, é tudo de alto nível – ressaltou Enok Pinheiro, de 74 anos, o Papai Noel. Ele mora em Copacabana e há 10 anos trabalha como ‘Bom Velhinho'”.

 

Serão seis dias de evento (dias 14 e 15 e 19 a 22 de dezembro) com direito a parque com brinquedos infláveis, show de mágica, teatro, oficina de reciclagem e, claro, a presença do Papai Noel nas estações. As luzes foram oficialmente acesas pela primeira vez neste sábado, às 20h. Todos os dias, a iluminação especial poderá ser vista das 20h às 2h, permanecendo em funcionamento até o Dia de Reis (06/01), data em que tradicionalmente se desmontam os enfeites de Natal.

 

“A parceria com a Light iluminou as estações e trouxe mais alegria paro povo daqui dessa região pacificada. E tem projetos alternativos acontecendo desde 2011. E isso agora acontecerá todos os anos, já fui avisado”, explicou o assessor de relações institucionais da Supervia, Gustavo Bragança, de 63 anos.

 

“Quando chegou o Papai Noel os olhos das crianças quase pularam para fora das órbitas! É o maior presente da vida delas. Essa iniciativa do Governo é maravilhosa, um escândalo. Deve ser repetido em outras favelas e áreas carentes”, comunicador de rádio André Gasparetty, de 45 anos.

Moradores e visitantes adoraram a festa que inaugurou, às 20h40 de sábado (14/12) a iluminação natalina nas estações do Teleférico no Complexo do Alemão. A árvore de Natal no Morro do Adeus seria acesa na noite de domingo (15/12).

 

“Legal demais, estou curtindo esse mágico! As crianças aqui não têm nada, pelo menos lembraram delas agora”, vibrou a diarista Ana Maria de Souza Barbosa, de 33 anos, com a filha, Johanne Vitória, de dois anos, que mora há dois anos no Morro do Adeus.

 

Governo do Rio

0 comentários