Theatro Municipal do Rio comemora 80 anos

Consagrados momentos de óperas serão apresentados no concerto comemorativo
 

 Theatro Municipal do Rio de Janeiro

 

Um dos mais antigos grupos corais do País, o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa oito décadas de atividade. Consagrados momentos de óperas serão apresentados no Concerto Comemorativo dos 80 Anos do Coro do Theatro Municipal, nos dias 6 e 7 de dezembro, dando prosseguimento à programação elaborada pelo maestro Isaac Karabtchevsky.

 

 

 

As apresentações realizadas pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro – espaço da Secretaria de Cultura – com o Coro e a Orquestra Sinfônica do TM terão como solistas os sopranos Danielle Gregório,Helen Heinzle e Rose Provenzano; o mezzo-soprano Elisabete Pelliccione; os tenores Celso Mariano, Ivan Jorgensen e Pedro Gattuso; o barítono Ciro D’Araújo e os baixos Jorge Mathias e Pedro Ismael Olivero, com regência do Maestro Jésus Figueiredo. No programa, que contará com as participações especiais da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais e do Coral Infantil da UFRJ, estarão a Abertura de La Forza del Destino, de Verdi; a Grande Marcha da Entrada dos Convidados, de Tannhäuser, de Wagner; O Dio Degli Aymorè, de Il Guarany, de Carlos Gomes; o Auto da Fé, de Don Carlo, de Verdi; o Prólogo de Mefistófeles, de Boito; e Gloria all’Egitto, de Aida, de Verdi, a grandiosa cena da Marcha Triunfal, no final do segundo ato.

 

– É um orgulho para o nosso estado ter um Coro como o do Theatro Municipal, há 80 anos trazendo arte e alegria para o público. É também uma satisfação imensa para todos nós, funcionários e artistas, poder estarmos juntos comemorando essa data. Esse conjunto polivalente, com suas vozes maravilhosas, ilumina com igual talento e habilidade os repertórios de óperas, concertos e ballets – diz Carla Camurati, presidente da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 

 

 

GOVERNO  DO  RIO 

 

 

0 comentários