A Cynics está de volta ao cenário musica, após 15 anos

A banda da cena underground foi atuante na década de 1990
 

Os amantes do rock underground e do skate punk dos anos 1990 já podem comemorar a volta de uma banda atuante no cenário daquela época: a Cynics, que gravou três músicas em uma coletânea intitulada “Urbanoise”, pelo selo Rotten Records, gravadora do Português, baterista da banda Garotos Podres. A participação rendeu elogios da crítica e a banda gravou seu primeiro CD wm 1998, que foi até distribuído na Europa.

 

 

 

Depois de quinze anos parada, a banda de punk rock e hardcore Cynics está de volta à ativa, em um show que será realizado no dia 2 de fevereiro, no Tatu Skatepark, no Parque de Madureira.

 

 

 

O evento contará também com show da banda Serial Killer (hardcore) e os DJ’s Formigão (Planet Hemp), Pidigo e Terror.  Haverá também o Desafio Cynics de Skate, organizado pela NES (Núcleo Escola de Skateboard), que premiará as melhores manobras. O início do evento será às 15h, com entrada franca.

 

 

 

Voltar ao cenário musical após 15 anos de afastamento é um momento especial na carreira da banda.  “Vai ser muito bom fazer o show da volta da banda no skate Parque Madureira. Sempre fomos ligados ao esporte, desde 1986, quando nossa música tocava na rádio Fluminense, no programa Mac twist e éramos convidados para tocar em skate party’s. Vamos fazer um show em homenagem a galera da antiga e principalmente ao nosso amigo Tatu, que hoje dá nome à pista”, afirma Hugo César, vocalista da banda.

 

 

 

Sobre a Cynics

A banda foi formada em 1986, no Rio de Janeiro, por Hugo César, Reinaldo Gore Doom e Vadinho. Inicialmente com o nome “Suciata”, gravou sua primeira demo em 1987, com três músicas, que foram amplamente executadas na extinta rádio Fluminense FM, não só em programas direcionados ao público skatista, como o “McTwist, mas também na programação da emissora.  Com a característica de abordar a violência urbana em suas letras, sem abrir mão do sarcasmo, músicas como “Desilusão”, “Baixada Fluminense” e “Falsa Paz” há quase 30 anos já anunciavam o caos em que o Rio se transformaria pelo descaso e corrupção das autoridades.

 

 

Na década de 90, já com o nome de Cynics, a banda gravou uma nova demo, que a levou a abrir shows de bandas de renome no cenário nacional, como Titãs e Planet Hemp, e do cenário internacional, como Shelter e Buzzcocks. 

 

 

 

A banda tocou em diversos palcos do eixo Rio-São Paulo, como Circo Voador, Fundição Progresso, Imperator, CCBB e no Estádio do Pacaembú. Tendo passado por inúmeras formações.

 

 

 

A Cynics também teve um videoclipe produzido por Batman Zavareze, intitulado “Arca de Noel”, que ficou na programação da MTV por mais de um ano.

 

 

           

Em novembro de 2013, quinze anos após o último show, Cynics está de volta, com Hugo César (voz) e Reinaldo Gore Doom (guitarra e voz), compositores de todas as músicas do Cynics. Para completar, foram recrutados Léo (baixo) e Marcello Nuñes (bateria, ex Serial Killer).

 

 

 

Serviço: Desafio Cynics de Skate

Local: Tatu SkatePark, no Parque de Madureira

Endereço: Rua Soares Caldeira 115 – Madureira – Tels: 3214-6600

Horário–  início do evento às 15horas

Entrada Franca

Shows: Banda Cynics

O evento contará também com os shows das banda Serial Killer (hardcore) e os DJ’s Formigão (Planet Hemp), Pidigo e Terror.

Organização NES (Núcleo Escola de Skateboard) – O desafio vai premiar as melhores manobras

 

  

 

SG Assessoria de Imprensa – Sheila Gomes

0 comentários