Ação da Seop interdita três estacionamentos irregulares no Centro

Todos os estacionamentos fechados eram reincidentes e funcionavam em locais que comprometem a mobilidade urbana
 

Rua do Livramento 154

 

Agentes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, interditaram três estacionamentos clandestinos nesta terça-feira, 28 de janeiro, no Centro. Todos os estacionamentos fechados pela fiscalização eram reincidentes e funcionavam em locais que comprometem a mobilidade urbana.

 

Sacadura Cabral 60

 

O primeiro deles, localizado na Rua Gustavo Barroso, 100, foi interditado pela quarta vez pela Seop. No momento da ação, 28 veículos que estavam no local foram retirados pelos proprietários.  O preço cobrado mensalmente para estacionar um veículo era de R$ 250. Duas  pessoas, responsáveis pelo estacionamento irregular no momento da fiscalização, foram conduzidas para a 4ª DP (Praça da República)  por crime de desobediência. 

 

 

Outro estacionamento funcionava na Rua do Livramento, 154, tinha capacidade para guardar 54 veículos e já tinha sido fechado uma vez pela Seop. Estavam estacionados no local, 25 carros e oito motos no momento da fiscalização. Uma gráfica clandestina também funcionava irregularmente no local e foi fechada. Duas pessoas foram conduzidas para a 4ª DP por crime de desobediência.

 

 

O terceiro estacionamento irregular funcionava na Rua Sacadura Cabral, 60, pertencia a Associação de Guardadores Autônomos da Rua São Miguel e também já havia sido interditado pela fiscalização no ano passado. No local, estavam oito carros, que foram retirados pelos proprietários.  Uma pessoa também foi conduzida para a 4ª DP por desobediência.  

 

 

– A Secretaria de Ordem Pública será implacável para impedir que estacionamentos clandestinos continuem a funcionar na cidade. Quem insistir em reabrir o estabelecimento ilegal após a interdição da Prefeitura será encaminhado para delegacia por crime de desobediência – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública que acompanhou a ação.

 

 

 Participaram da operação: agentes da Seop, guardas municipais, fiscais de Atividades Econômicas, agentes da Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques da Seop, Comlurb, Seconserva e Rioluz, que contaram com o apoio de policiais militares e civis.

  

Assessoria de Comunicação da Seop

 

 

0 comentários