Ator Milton Filho estreia musical sobre Cyro Monteiro

O espetáculo dirigido por André Paes Leme entra em cartaz dia 3 de janeiro no CCBB
 

unnamed (1) (355x533)

 

Amigo Cyro, Muito Te Admiro! Retrata a vida e a obra de Cyro Monteiro, desde a infância em Niterói, passando pela convivência com o tio pianista, o ingresso no rádio, a dupla com Sílvio Caldas, o contrato com a Mayrink Veiga, o dueto com Carmen Miranda, o relacionamento conturbado com Odete Amaral e as implicâncias com Ary Barroso. Também fala sobre os programas de TV com Elizeth Cardoso. “Cyro era querido, gentil, meigo, humilde, sem ambições. Adorava a família. Não tinha glamour”, sublinha o diretor André Paes Leme. A peça “Amigo Cyro, muito te admiro” tem no elenco Claudia VenturaMilton Filho e Alexandre Dantas,entre outors grandes atores.

 

Mas a montagem não segue o formato convencional do levantamento de dados da trajetória do retratado. Paes Leme dá continuidade à sua investigação sobre teatro narrativo e faz com que os quatro atores – Rodrigo Alzuguir (autor do texto), Alexandre Dantas, Claudia Ventura e Milton Filho – interpretem Cyro e se desdobrem para viver os personagens coadjuvantes. Além disso, o diretor frisa a filiação ao musical de bolso. “O porte desse trabalho é delicado, intimista. Não há coreografias. Gosto do musical menos espetacular, mais romântico e humano”, resume.

 

 

 

O ator  Milton Filho também está no elenco do musical ‘Quando a Gente Ama’ e em abril estréia na telona no longa ‘Copa de Elite’ dando vida ao personagem Zero Meia.unnamed

 

0 comentários