Campanha nacional mobiliza jovens para dizer “Não às drogas”

Força Jovem Universal promove a campanha #SaibaDizerNão e abre agenda de eventos em todo o Brasil
 

Um levantamento feito pelo Ministério da Justiça revelou que cerca de 370 mil brasileiros de todas as idades usaram regularmente crack nas capitais do Brasil ao longo de pelo menos seis meses em 2012. Esse número corresponde a 0,8% da população dos grandes centros e 14% do total são crianças e adolescentes, o que equivale a mais de 50 mil pessoas. E foi atento ao crescimento de usuários desta droga e para conscientizar a sociedade, especialmente os jovens, sobre os malefícios do seu uso, que a Força Jovem Universal idealizou e começou a campanha #SaibaDizerNão“Brasil Campeão é um Brasil sem Crack”.

 

 

Por ser uma mobilização em nível nacional e com previsão de milhares de jovens adeptos, diversas ações serão realizadas durante o ano de 2014. A abertura acontecerá no dia 25 de Janeiro, com uma série de grandes eventos que ocorrerão em todo Brasil. Esses eventos terão várias apresentações de bandas, cantores, teatros, danças e apoio de personalidades, artistas e autoridades. E principalmente depoimento de jovens que estiveram envolvidos no mundo das drogas e hoje estão livres, provando que é possível vencer o vício.

 

 

No Rio de Janeiro acontecerá no Parque de Eventos de Nilópolis, às 15h, e contará com encenações de peças teatrais e apresentações de diversas bandas gospel. Com o apoio de diversos atores da Rede Record, o evento estima receber mais de 20 mil jovens. Faça a sua parte e construa um mundo melhor sem as drogas.

 

 

Lembre-se: Um Brasil campeão é um Brasil sem CRACK.

 

 

 

Sobre a Força Jovem Universal

Distribuída em todo o Brasil e pelo mundo afora, a Força Jovem Universal apresenta aos jovens como viver de forma satisfatória desenvolvendo seu talento e potencial. Através de projetos sociais nas áreas da educação, cultura, esporte e cidadania, a FJU promove uma série de atividades gratuitas e abertas ao público e consegue ser referência no país.

 

 

Uma marca regitrada do grupo é a reabilitação de jovens usuários de drogas. Por meio do projeto, muitos já se ressocializaram e hoje se destacam na sociedade como profissionais de sucesso, atletas de destaque em campeonatos esportivos, ganhando medalhas e até entrando no Livro dos Recordes Mundiais.

 

 

No histórico do grupo diversas campanhas já foram feitas para reabilitar jovens das drogas. Dentre elas estão: “Crack, tire essa pedra do seu caminho”;“Driblando o Crack”; e “Nocaute ao Crack”.Todas essas ações mobilizaram a juventude de todo o Brasil e arrecadaram toneladas de alimentos que foram destinados a diversas entidades sociais.

 

 

Serviço

Onde: Parque de Eventos de Nilópolis – Rua José Martins, s/n, Nilópolis

Horário: 15h

Fã pages: www.facebook.com/SaibaDizerNaoBR

https://www.facebook.com/ForcaJovemUniversalRJ

Site: www.saibadizernao.com.br

Contato para mais informações: João Paulo Zanon e Thais Montezano

Telefones: (21) 97263-8061 / 98061-1916

 

 

 

0 comentários