Cederj inicia formação para a área de Segurança

Sete locais terão polos para capacitação dos agentes
 

O curso superior de Tecnologia em Segurança Pública, parceria entre a Secretaria de Segurança, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro), tem início no dia 25 deste mês, em sete polos Cederj: Angra dos Reis, Campo Grande, Itaperuna, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende e São Gonçalo.

 

A última edição do Vestibular Cederj, realizada no segundo semestre de 2013, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, já contou com a oferta de 500 vagas gratuitas para profissionais da ativa da área de Segurança Pública.
A graduação funciona na modalidade semipresencial de Ensino a Distância, tem duração de dois anos e meio e é destinada a policiais civis, militares, federais e rodoviários, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, membros das forças armadas e agentes portuários.

 

Além disto, 80% das vagas são para os policiais civis e militares do Rio. Os 20% restantes são destinados a policiais de outros estados da federação. A seleção contou com cerca de 3 mil inscritos e a previsão do Cecierj é oferecer 500 vagas por semestre.

 

Segundo a superintendente de Educação do setor de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança, Luciane Patrício, a ementa foi adaptada à tecnologia da plataforma de ensino a distancia.

 

– Investimentos em educação são essenciais para a prestação de um serviço de qualidade à população. Adaptamos o método da UFF, que já oferecia o curso presencial, à modalidade de ensino a distância, que tem tecnologias e ferramentas específicas, como chats e fóruns de discussão, tão eficazes quanto um curso tradicional – afirmou a superintendente.

 

Agência Brasil

0 comentários