Estado libera R$ 8 milhões para melhorias em São João da Barra

Revitalização de importante via da cidade vai ajudar no escoamento da produção de petróleo do estado
 

O Governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (14/1), a liberação de R$ 8 milhões para o município de São João da Barra, no Norte Fluminense. Através do programa Somando Forças, a Rua João de Souza Paes – mais conhecida como Estrada do Pedregal, que liga o centro de São João da Barra à periferia – será totalmente revitalizada. A maior mudança prevista no projeto será o desvio da pista, que hoje passa por dentro do bairro de Fátima. O Estado repassará 95% dos recursos e a prefeitura, os outros 5%. A gestão municipal ficará responsável também pela realização da obra.

Investimento-Sao-Joao-da-Barra

 

Além de ser alargada, a nova estrada contará com ciclovia, área de acostamento e calçadas maiores. As melhorias na via eram uma reivindicação antiga dos moradores da região, devido ao número de acidentes. Estima-se que o obra para revitalizar a estrada, que tem mais de um quilômetro de extensão, dure oito meses e gere mais de 100 empregos diretos.

 

 

“É a cidade que conhece os seus problemas e é ela que escolhe as ações do programa Somando Forças. A gente não vem impor um projeto pronto para a população e para os gestores”, explicou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

 

 

De acordo com o secretário de Planejamento de São João da Barra, Sidney Salgado, a malha viária da cidade é essencial para o crescimento da região.

 

 

“Os impactos são altamente positivos, porque o município está se estruturando para receber os investimentos do Porto do Açu. Os nossos planos estão sendo viabilizados por meio desta parceria com o Governo do Estado”, disse Salgado, se referindo ao porto que será o responsável pelo escoamento da produção de petróleo retirado do pré-sal.

 

 

Morador da Estrada do Pedregal há quase 50 anos, o gari Evanilton Gonçalves está empolgado com as obras de desvio da pista e acredita que agora as crianças poderão brincar na rua com mais tranquilidade.

 

 

“A minha filha, que hoje tem 16 anos, nunca pôde brincar aqui por causa de acidentes. Acho que, quando esta nova rua estiver pronta, o fluxo de carros vai diminuir e a gente vai poder viver melhor”, afirmou o gari.

 

Governo do Rio

0 comentários