Estrada das Paineiras será fechada para veículos durante o verão

Também será intensificada na região a operação da prefeitura, que envolve órgãos como a Guarda Municipal e a Cet-Rio, com o objetivo de ordenar a área do entorno do Corcovado
 

Até o dia 9 de março, a Estrada das Paineiras será fechada para o tráfego de veículos e passará a funcionar apenas como área de lazer. Também será intensificada na região a operação da prefeitura, que envolve órgãos como a Guarda Municipal e a Cet-Rio, com o objetivo de ordenar a área do entorno do Corcovado, proporcionando, assim, mais comodidade e conforto aos cariocas e turistas.

Em encontro entre representantes da Secretaria Municipal de Turismo e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ficou decidido que o ICMBio solicitará às concessionárias responsáveis pelas vans e pelo trenzinho que fazem o transporte de acesso ao monumento que apresentem nas próximas semanas alternativas para a melhoria do serviço.

O ICMBio é o órgão subordinado ao Ministério do Meio Ambiente responsável pela gestão do Parque Nacional da Tijuca, local onde se encontra a estátua do Cristo Redentor, e é o poder concedente dos transportes no Parque Nacional da Tijuca – tantos as vans como o trenzinho do Corcovado.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários