Faetec emite mais de 3,6 mil diplomas de Ensino Superior

Fundação de Apoio à Escola Técnica oferece qualificação em dez unidades
 

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) encerrou o último ano comemorando resultados expressivos: até o fim de 2013, foram emitidos 3.636 diplomas de curso Superior, chancelados pela Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).  O número representa cerca de 83% da demanda dos documentos para concluintes das capacitações de Educação Superior oferecidas pelas unidades.

 

 

 

Cursos ganham mais visibilidade

 

Além disso, a Fundação obteve, junto ao Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, a renovação, o credenciamento, o reconhecimento e a autorização de todos os seus cursos superiores até 2015.

 

 

“A emissão de mais de 3,6 mil diplomas e o reconhecimento das qualificações de Ensino Superior por parte do Conselho Estadual de Educação são passos fundamentais para consolidar a Faetec como uma das principais instituições de ensinodo país. Este legado vem recebendo a aprovação de mecanismos de avaliação, como o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), contribuindo para que os nossos cursos tivessem mais visibilidade”, disse o presidente da Faetec, Celso Pansera.

 

 

 

Quatro mil alunos estão inscritos

 

A Faetec disponibiliza sete cursos de Educação Superior, distribuídos entre dez unidades da Rede: Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, na Faeterj (Faculdade de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro),  em Quintino, no Rio; Tecnologia em Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental ( Faeterj Paracambi); Tecnologia da Informação em Ciência da Computação (Faeterj Petrópolis); Tecnologia em Processos Gerenciais (Faeterj Duque de Caxias); Tecnologia em Logística e Pedagogia (Faeterj Três Rios) e Pedagogia (Faeterjs Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua), Isepam (Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert), de Campos dos Goytacazes, e  Iserj (Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro), na Tijuca.

 

 

 

Atualmente, 4.560 alunos estão inscritos no Ensino Superior da entidade estadual, sendo 4.290 nos cursos de Graduação, 227 em Pós- Graduação e 43 no curso de Formação Pedagógica.

 

 

GOVERNO DO RIO

0 comentários