Fifa e COL realizam inspeção no Estádio do Maracanã

O Maracanã será o palco de sete partidas, entre elas a grande final, em 13 de julho
 

Visita-tecnica-maracanaCerca de 60 representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 realizaram, nesta quinta-feira (16/01), mais uma etapa de reuniões e inspeções operacionais no Estádio do Maracanã. A visita busca o aprimoramento da logística, dos serviços e da hospitalidade oferecida pela cidade ao público que assistirá aos jogos da Copa do Mundo 2014. O Maracanã será o palco de sete partidas, entre elas a grande final, em 13 de julho.

 

O presidente da Rio Eventos Especiais, Leonardo Maciel, representante da Prefeitura do Rio no tour de inspeção da Fifa, explicou a importância da reunião:

“No que diz respeito à prefeitura, a infraestrutura do entorno do Maracanã está pronta e aprovada, em particular após o sucesso da organização da Copa das Confederações, no ano passado. Faltam ajustes finos, como concluir a passarela de pedestres de acesso ao estádio e melhorar a sinalização de trânsito e de pedestres”.

 

 

O chefe do Departamento de Operações da Copa, Chris Unger, e o gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, garantiram que não haverá limites de jogos no Maracanã até três semanas antes do evento. O primeiro jogo da Copa no Maracanã será entre Argentina e Bósnia, em 15 de junho.

 

“Existe um diálogo contínuo com a CBF. Não podemos interferir porque não somos donos do estádio. Estaremos aqui por um período de tempo. O estádio se torna nosso, entre aspas, três semanas antes do Mundial. A CBF e os clubes locais têm autoridade e temos de respeitar”, afirmou o dirigente.

 

O gerente-geral do COL, Tiago Paes, explicou que haverá alguns detalhes serão aprimorados para a Copa do Mundo 2014, por ser uma competição diferente da Copa das Confederações:

“Queremos melhorar a operação. A tribuna e a sala de imprensa serão ampliados, assim como haverá uma área de hospitalidade que ficará na Vila Militar,do outro lado do viaduto, perto da Quinta da Boa Vista, espaço que não havia na Copa das Confederações”.

 

Participaram desta inspeção representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Broadcasting, Protocolo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Estádios, Operações de Estádios, Credenciamento, Segurança, Marketing, Serviços Médicos, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística, Eventos, Limpeza e Gestão de Resíduos, Serviços ao Espectador e Hospitalidade.

Mais cinco cidades serão visitadas por representantes da Fifa a partir desta sexta-feira (17/01): Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Brasília. Em meados de março, a inspeção passará por outros seis estádios: Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Manaus e São Paulo.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários