Fundação Cecierj oferece 18 mil vagas para o Pré-Vestibular Social

Oportunidades estão distribuídas por 56 polos de estudo, em 39 municípios
 

Fundação Cecierj oferece 18 mil vagas para o Pré-Vestibular SocialO Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês. São oferecidas 18 mil vagas, distribuídas por 56 polos de estudo, localizados em 39 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.

 

O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, este ano, estarão no último ano do Ensino Médio ou já o terão concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de março a dezembro.

 

As inscrições são recebidas pelo site www.pvs.cederj.edu.br. Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente no polo onde deseja estudar, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no edital, um envelope identificado com o código do pedido de inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos.

 

No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (www.pvs.cederj.edu.br) estão disponíveis também a lista dos endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção.

 

Mais de 150 mil alunos foram beneficiados

 

Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.

 

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e desde a sua fundação, em 2003, já atendeu a mais de 150 mil alunos. A Fundação Cecierj é um órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

 

Inscrições abertas na Rocinha

 

A seleção para participar do Pré-Vestibular comunitário da Rocinha acontece nos dias 18 e 19 deste mês, quando serão aplicadas as provas de Português, Matemática e Redação. Para se inscrever, o candidato deve ir até o dia 10, das 19h às 22h, ou no sábado (11/1), das 10h às 17h, portanto CPF e identidade, na Travessa Servidão Leste, 4º andar. A inscrição custa R$ 12. Toda a renda do projeto é adquirida por meio das inscrições pagas, das mensalidades simbólicas que os alunos pagam e das festas organizadas pelos próprios estudantes. 

 

Governo do Rio

0 comentários