Governador do Rio intervém por solução pró alunos e professores da Gama Filho e da UniverCidade

MEC garante a Governo do Rio a transferência assistida e vagas permanentes para Medicina e Odontologia
 

Cabral-invertem-em-situacao-da-Gama-Filho-e-UniverCidadeO governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez contato nesta quinta-feira (16/1) com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em busca de solução para os alunos e professores da Universidade Gama Filho e da UniverCidade. As duas instituições foram descredenciadas pelo MEC (Ministério da Educação).

 

Ao telefone, Mercadante garantiu a Cabral a transferência assistida dos estudantes e professores para outras universidades, antes do início do ano letivo.

 

Outra iniciativa do governador – também atendida pelo ministro Mercadante – foi a de que o MEC assegure vagas permanentes para os cursos de Medicina e de Odontologia.

 

“Será feito um edital público semana que vem com o que o MEC denomina de transferência assistida”, tuitou Cabral, após a conversa com o ministro.

 

Nesta tarde, o governador promoveu também uma reunião com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, o líder do PMDB na Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, o deputado federal Celso Jacob, o presidente da Alerj, Paulo Melo, e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, especificamente para tratar da crise da Gama Filho e da UniverCidade.

 

“Além do edital de transferência assistida, solicitamos ao ministro Mercadante que garantisse perenidade aos cursos de Medicina e Odontologia. Afinal, temos carência de profissionais de saúde no Brasil. O ministro garantiu que serão vagas permanentes. Uma grande conquista para o Brasil e para o Rio de Janeiro “, declarou Cabral em suas redes sociais.

 

Governo do Rio

0 comentários