Governador se reúne com Dilma Rousseff e presidente do COI

Primeiro encontro com o novo presidente do Comitê Olímpico Internacional discutiu a preparação dos Jogos de 2016
 

reuniao-com-o-COIO governador Sérgio Cabral – acompanhado do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes – se reuniu na terça-feira (21/1) com a presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para discutir a preparação e o acompanhamento dos Jogos Olímpicos de 2016. O primeiro encontro com o novo presidente do COI aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Nos reunimos para mostrar o compromisso do COI com o sucesso dos Jogos. Chegamos no encontro muito confiantes e a nossa confiança ficou ainda mais forte, depois da reunião. Vimos compromisso, empenho e intenção de trabalhar em conjunto. Após os Jogos de 2016, a população do Rio e do Brasil, como aconteceu em Barcelona, na Espanha, vai perceber que as Olimpíadas deixaram a cidade ainda melhor”, explicou Thomas Bach.

 

Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a união de esforços entre os governos federal, estadual e municipal tem sido fundamental para os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016. O ministro informou ainda que o governo está elaborando a Matriz de Responsabilidade dos Jogos, documento que define, em grande parte, o orçamento para as Olimpíadas.

 

“Estamos nos últimos detalhes da Matriz. Na reunião, a presidenta reafirmou o compromisso e a determinação do governo brasileiro em cumprir todas as metas relacionadas aos Jogos. Temos trabalhado em cooperação com o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio, e isto representa o elevado compromisso de todos os entes envolvidos no evento”, afirmou o ministro.

 

Governo do Rio

0 comentários