Homem é preso com carro roubado durante blitz da Operação Lei Seca em Niterói

A Operação é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009
 

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam um homem armado, e que dirigia um carro que havia sido roubado horas antes, durante blitz na noite de ontem (07.01), na Estrada Leopoldo Fróes, no bairro de São Francisco, Niterói.

 

Ao ser abordado, Marcio Barbosa da Silva Soares não apresentou qualquer documentação do veículo. Após consulta ao banco de dados feita pelos agentes, foi constatado que ele já tinha passagens pela polícia e estava em liberdade. Porém, ao ser solicitada uma revista ao veículo, Marcio tentou fugir a pé, sendo alcançado e preso pelos agentes a cerca de um quilômetro do local da Operação. No veículo, foi encontrada, debaixo do banco do motorista, uma pistola calibre nove milímetros, com a numeração raspada, contendo seis cartuchos com munições. Marcio também foi submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado deu negativo.

 

Em seguida, chegou ao local o representante de uma empresa de rastreamento, ratificando aos agentes da Operação Lei Seca que o veículo havia sido roubado horas antes no bairro de Guadalupe, no Rio. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

 

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada de 08/01/2014, 1.370.551 motoristas foram abordados, 262.371 foram multados, 53.741 veículos foram rebocados e 103.587 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 106.220 condutores sofreu sanções administrativas e 3.400, criminais. Os agentes realizaram 1.196.568 testes com o etilômetro.

 

 

0 comentários