Imagem de São Sebastião visita sede da prefeitura e Centro de Operações

O Prefeito Eduardo Paes recebeu a imagem das mãos do Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta
 

A imagem peregrina de São Sebastião visitou nesta terça-feira (14/01) o Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da Prefeitura do Rio, nomeado em homenagem ao padroeiro da cidade, e o Centro de Operações Rio, na Cidade Nova. O prefeito Eduardo Paes recebeu a imagem das mãos do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, nomeado cardeal pelo Papa Francisco.

Sao-Senastiao-peregrino

 

“Mais uma vez é uma honra e uma alegria receber, em nome dos servidores municipais e pelo sexto ano consecutivo, a imagem do padroeiro da cidade nessa trezena. Temos a responsabilidade de cuidar da cidade e dos enormes desafios que a cidade enfrenta. Essa momento é especial devido ao sucesso da Jornada Mundial da Juventude, que contou com a participação de muitos servidores que hoje estão aqui, além do orgulho de receber Dom Orani, já nomeado cardeal”, disse o prefeito.

 

Dezenas de pessoas acompanharam a celebração e a visita da imagem, que seguiu em cortejo até o Centro de Operações Rio. A réplica do santo padroeiro foi trazida em carreata pelas avenidas Francisco Bicalho e Presidente Vargas, em seu sétimo dia de peregrinação. O cortejo faz parte da Trezena de São Sebastião, que percorre diversos pontos da cidade até o dia 20, quando será realizada a tradicional procissão em homenagem ao santo.

O cardeal Dom Orani Tempesta explicou a importância simbólica da passagem da imagem por vários pontos da cidade.

“Realmente é uma alegria retornar à prefeitura. Sou muito agradecido à colaboração do poder executivo durante a JMJ, que demonstrou o quanto o carioca é acolhedor. E São Sebastião tem um exemplo de vida cristã marcada pelo amor e caridade. Que ele possa inspirar as pessoas nesse sentido”, disse Dom Orani.

 

Antes de visitar a prefeitura, a comitiva esteve no Hospital Central do Exército, em Benfica, e no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Avenida Brasil. Na próxima segunda-feira, dia 20, data em que se comemora o Dia de São Sebastião, está programada a tradicional procissão da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile.

 

Antes da procissão do dia 20/01, a imagem percorrerá os seguintes bairros: Caju, Tijuca, Praça da Bandeira, Glória, Inhaúma, Del Castilho, Madureira, Bento Ribeiro, São Cristóvão, Cacambi, Lins, Engenho de Dentro, Quintino, Vila Kennedy, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Engenho Novo, Olaria, Parada de Lucas, Jacarepaguá e Vargem Grande e Centro.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários