Inscrições do curso para porteiros oferecido pelos Bombeiros termina amanhã (31/01)

Objetivo é capacitar os profissionais com informações sobre prevenção e combate a princípios de incêndios
 

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) encerra nesta sexta-feira (31/01), em todas as unidades da corporação, as inscrições para o Curso de Noções Básicas de Prevenção e Combate a Incêndios para Porteiros. O objetivo é capacitar os profissionais que atuam nas portarias dos prédios e condomínios com informações sobre prevenção e combate a princípios de incêndios, aumentando a segurança dos locais onde trabalham.

 

 

Os interessados em participar devem procurar o grupamento de bombeiros mais próximo para realizar sua inscrição. É necessário apresentar a carteira de identidade e o CPF.

 

 

O curso terá duração de três dias, com uma carga horária de 12 horas-aula, e envolverá assuntos como prevenção e combate a incêndios, utilização e aplicação de aparelhos extintores, linhas de mangueiras, procedimentos de abandono de edificação, orientações sobre retirada de pessoas presas em cabine de elevador, entre outros. Além dos conhecimentos teóricos, os alunos receberão instruções práticas, que incluirão atividades como demonstração de experiências físico-química de fenômenos da combustão, treinamento de armação de mangueiras a partir da caixa de incêndio, prática de combate a incêndios com aparelhos extintores e treinamento de procedimentos de emergência envolvendo escapamento de gás.

 

 

Cada um dos 28 grupamentos da corporação formará pelo menos duas turmas de 10 a 30 alunos por mês. Com isso, a iniciativa alcançará pelo menos 1100 alunos-porteiros por mês. O primeiro período de curso está previsto para 10 a 14 de fevereiro e os participantes receberão um certificado.

 

 Serviço:

Curso de Noções Básicas de Prevenção e Combate a Incêndios para Porteiros

Prazo de Inscrições: de 27 a 31 de janeiro

Local: Unidades do Corpo de Bombeiros em todo o Estado

Início das aulas: 10 de fevereiro

 

Governo do Rio

0 comentários