Interdição de Elevado da Perimetral provoca lentidão em vias do centro do Rio

Em 8 de fevereiro, o Mergulhão da Praça 15, que passa sob a estação de barcas do centro da cidade também será interditado
 

Motoristas encontram trânsito lento com retenções em vários pontos do centro da cidade do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (27), o primeiro dia útil depois da interdição completa do Elevado da Perimetral, ocorrida no sábado (25/01). De acordo com o Centro de Operações, vias importantes de ligação das zonas norte e sul com o centro estão engarrafadas, como o Aterro (que liga os bairros de Botafogo e Copacabana ao centro) e a Avenida Presidente Vargas (que liga a zona norte ao centro).

 

O Elevado da Perimetral, implodido em novembro de 2013, era a principal via expressa que cortava o centro da cidade e servia de conexão entre as zonas sul e norte da cidade. A demolição da via é uma das medidas previstas para a revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro. A interdição do viaduto vem sendo feita gradativamente desde o início do ano passado, para evitar o colapso do trânsito no centro da cidade.

 

 

Em 8 de fevereiro, o Mergulhão da Praça 15, que passa sob a estação de barcas do centro da cidade também será interditado. O objetivo é conectar o mergulhão a um novo túnel que ligará o Aterro à zona portuária. Também faz parte das alterações no trânsito, o fechamento para carros particulares da Avenida Rio Branco, a partir do próximo dia 8.

 

 

De acordo com o Centro de Operações, também há lentidão na Avenida General Justo, no Mergulhão da Praça 15, na Avenida Presidente Antonio Carlos, na Rua 1º de Março, no Viaduto 31 de Março e na Via Binário.

 

Agência Brasil

0 comentários