Mesquita na prevenção ao Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde realiza trabalho de conscientização sobre a dengue
 
Maicon-Ferraz-024

Maicon Ferraz

A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Saúde (Semus), iniciou nesta terça-feira, 7 de janeiro, uma campanha de conscientização e orientação nos clubes esportivos e barracões de escolas de samba e blocos da cidade. O objetivo da ação é combater a dengue e o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.

A equipe de Mobilização Social da Semus começou a ação visitando Clube Esportivo União. João Batista de Almeida, agente de Combate a Endemia de Mesquita orientou o presidente do clube e os funcionários sobre os cuidados a serem tomados para evitar a proliferação do mosquito. Segundo ele, esta é uma ação preventiva e a população deve estar ciente dos riscos que a dengue pode causar.

O presidente do Clube União ficou muito satisfeito com a visita do agente. “Gostei da ação, muito boa mesmo. Por mais que tomamos cuidado, para evitar a dengue, deixamos passar alguma coisa. As palestras e a inspeção que eles fazem no local são muito importantes” conclui o presidente Renato Sodré. O trabalho realizado pela Semus seguirá durante todo o ano.

 

Assessoria

0 comentários