Ministério Público denuncia três homens acusados de roubos no Centro de Niterói

A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação da 2ª Central de Inquéritos encaminhou cópias da denúncia ao Comando do 12º BPM, requisitando reforço no policiamento ostensivo no Centro de Niterói.
 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça três homens acusados de praticar assaltos no Centro de Niterói. Eles foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia ao registrarem ocorrência. A denúncia foi ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos. O MP também requereu medidas cautelares em desfavor dos acusados.  

 

 

O primeiro denunciado é Julio Cesar de Lima Silva, também conhecido como “Gambá” ou “JL”. Ele é acusado de ameaçar e roubar com uma arma o carro de uma família na Rua Barão de Amazonas, esquina com a Rua Saldanha Marinho, no dia 18 de março de 2013, por volta de 20h10. Uma das vítimas, idosa que estava no carona, chegou a ser jogada no chão. No veículo, havia uma criança de 6 anos. O roubo facilitou a execução de outro assalto a carro, praticado vinte minutos depois. O acusado estava acompanhado de outros três comparsas, ainda não identificados pela polícia.

 

 

O segundo denunciado é Carlos Arthur Pereira de Sant´anna Pinho. Ele  simulou o uso de uma arma de fogo para roubar R$ 150 e um celular de um motorista parado no sinal da Rua Visconde do Rio Branco, em frente à estação das barcas. O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2003, também à noite, por volta de 20h.

 

 

O terceiro denunciado é Luciano da Conceição da Silva que roubou um casal na Rua da Conceição, a poucos metros da 76ª DP (Centro). O roubo ocorreu pouco depois da meia-noite do dia 8 de outubro. O acusado usou uma arma de fogo para ameaçar o casal. Foram roubados dois celulares e R$ 15.   

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social – MPRJ

Facebook: MPRJ.Oficial

Twitter: mp_rj

 

0 comentários