Mundo Verde: Dicas Detox para iniciar 2014

Depois das festas de final de ano, aproveite o Verão com mais saúde e disposição
 

green-juice1

 

Entre os planos e metas para 2014, inclua a melhoria da saúde e do bem-estar, desintoxicando o organismo pós festas de final de ano. O primeiro passo é procurar consumir bastante líquido para hidratar e auxiliar na eliminação das toxinas através da urina. É preciso incluir também no cardápio alimentos saudáveis, como hortaliças e frutas orgânicas, crucíferos como o brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, mostarda, nabo e rabanete, castanha do Brasil, farinha de banana verde, gengibre e semente de abóbora. “Outra dica é substituir o leite e seus derivados por bebidas vegetais à base de arroz, amêndoas e quinua. Prefira os grãos sem glúten, como, por exemplo, o arroz integral, a quinua e o amaranto”, explica a nutricionista Thais Souza, da rede Mundo Verde.

 

Suplementos também podem auxiliar na dieta detox, como o Detox Mundo Verde Seleção, composto pela Chlorella (Chlorella pirenoidosa), uma alga rica em nutrientes que auxiliam na detoxificação do organismo. Com a eliminação de toxinas há melhora no metabolismo corporal, contribui para a saúde e beleza da pele. Seu consumo previne o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças crônicas.

 

Confira abaixo algumas receitas detox da Mundo Verde:

 

Smoothie Verde 

image006

Ingredientes
 2 folhas de couve

1 xícara de uvas roxas sem semente
1 pera descascada e sem sementes
1 colher de sobremesa de chia
120ml de água
4 cubos de gelo

 

 

Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador, até ficar cremoso. Servir.

Rendimento 2 porções de 200ml aproximadamente

 

 

Suco de uva com farinha de banana-verde

 

Ingredientes:

100 ml de suco de uva integral

1 polpa de clorofila

1 colher (sopa) de farinha de banana-verde

1 colher (sobremesa) de semente de chia

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

 

 Sobre a rede Mundo Verde

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São quase 270 lojas no Brasil, distribuídas por 22 estados e Distrito Federal, além de duas unidades em Portugal.

 

 

Luiza Malagrino 
Assessora de imprensa

0 comentários