No Parque Madureira, brasileiro conquista o pentacampeonato mundial de Skate Bowl

A premiação total do mundial foi de US$ 30 mil
 

O Parque Madureira foi palco neste fim de semana do “CupNoodles Bowl Jam”, primeiro evento internacional desde sua inauguração, em junho de 2012. Nem mesmo o forte calor desanimou o público, que lotou o parque para acompanhar o evento de skate, que teve o apoio da Prefeitura do Rio. Em uma das melhores pistas “bowl” do país, Pedro Barros conquistou, neste domingo (26/01), o pentacampeonato mundial da modalidade. Conhecido como o “Rei do bowl”, o catarinense de 19 anos fez por merecer o título, superando-se a cada volta para o delírio dos espectadores. A premiação total do mundial foi de US$ 30 mil.

 

No Parque Madureira, brasileiro conquista o pentacampeonato mundial de Skate Bowl

 

O skatista, que já havia na primeira volta garantido a maior nota do evento (86), ganhou, pela terceira volta, 87.67 pontos. O pentacampeão abusou dos aéreos, da velocidade e mostrou mais consistência e amplitude nas manobras, utilizando melhor a pista.

 

– Eu venho pra me divertir e tentar dar meu melhor. Tive uma ótima semana, consegui evoluir muito nesta etapa. A minha estratégia foi tentar manter a segurança e fazer uma volta completa de qualidade. Competir no Rio é fantástico, esse calor do público ajuda muito. A pista é animal, de nível internacional –  disse o campeão.

 

Com apenas 16 anos, Alex Sorgente é o competidor mais novo do Circuito Mundial. O americano garantiu o segundo lugar.

 

– Estou muito feliz, o evento é maravilhoso. Suei muito no começo, mas bebi muita água e fui em frente. É muito bom chegar em segundo já com 16 anos, os outros competidores são muito bons – celebrou Alex.

 

Até então desconhecido dos brasileiros, o americano Josh Rodrigues fez a alegria do público ao distribuir camiseta, adesivos e até o tênis para galera após ficar com o terceiro lugar.

 

– É a minha segunda vez no Brasil e me diverti muito, fui muito bem recebido pelo público. O clima aqui é muito bom, quero voltar sempre. Agradeço aos brasileiros pela recepção. O skate me faz feliz e me deixa animado – exaltou Josh.

 

Veja abaixo os resultados da final do “CupNoodles Bowl Jam”:

 

Pedro Barros – 87.67
Alex Sorgente – 84.0
Josh Rodrigues – 83.0
Rune Gilfberg – 82.0
Murilo Peres – 80.67
Felipe Foguinho – 79.67
Sandro Dias – 78.33
Greysson Fletcher – 64.67

 

Parque Madureira:

 

Terceiro maior parque da cidade, o Parque Madureira oferece em seus 103,5 mil metros quadrados uma infinidade de opções de esportes e lazer.  Prestes a completar dois anos, o local é equipado com quadras polivalentes, campo de grama sintética, academia ao ar livre, playground, áreas de bocha e tênis de mesa, ciclovia, um Centro de Educação Ambiental (CEA), Nave do Conhecimento e uma Arena Carioca, entre outros equipamentos. Nos fins de semana, o local chega a receber diariamente 70 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Com exceção da segunda-feira, dia em que fecha para manutenção, o parque abre de terça a domingo, das 5h às 22h.

 

Seus frequentadores dispõem ainda de aulas de futevôlei, Handebol, Tai Chi Chuan, Judô, Patinação Artística, Futebol Society, Caminhada/Corrida Orientada, Academia, Badminton, Academia da Terceira Idade e Dança de Salão, entre outras. As inscrições são permanentes e gratuitas. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à administração do Parque, que fica na Rua Soares Caldeira, 115. O telefone é 3456-4745.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários