Obras do CVT Seropédica entram na reta final

Com programação de inauguração logo após o Carnaval, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Seropédica, unidade que será voltada para a formação nas áreas de Construção Civil e Logística, se prepara para abrir a primeira rodada de vagas em abril e iniciar as aulas em junho. O CVT é fruto de uma parceria com a Universidade[...]
 

Com programação de inauguração logo após o Carnaval, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Seropédica, unidade que será voltada para a formação nas áreas de Construção Civil e Logística, se prepara para abrir a primeira rodada de vagas em abril e iniciar as aulas em junho. O CVT é fruto de uma parceria com a Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), que cedeu um terreno de 3 mil m² para a construção da unidade. O investimento na ordem de R$ 4 milhões permitirá que o espaço capacite mais de 2 mil profissionais por ano.

 

“Em Seropédica, há uma demanda muito forte em Logística e Construção Civil por conta da localização da cidade e do crescimento do entorno. A Faetec tem uma preocupação constante em manter os cursos adaptados ao que o mercado de trabalho demanda. Isto facilita a empregabilidade e o município sai ganhando com os postos de trabalho ocupados por profissionais capacitados”, explicou o presidente da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), Celso Pansera.

 

 

Para o prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, a chegada da Faetec em Seropédica trará boas oportunidades para a população.

“Nosso município passa por uma grande transformação e com o CVT, poderemos oferecer condições para que todos possam ter acesso à qualificação profissional”, disse o prefeito.

 

 

Dez cursos de formação continuada

A unidade terá mais dez cursos de Formação Inicial e Continuada, como Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Assistente de Operação Logística, Almoxarife e Operador de Empilhadeira. Há previsão também de oferta na qualificação de Técnico em Logística, voltado para quem tem o Ensino Médio completo.

 

 

“Os cursos que ofereceremos aqui, com toda a certeza, impulsionarão a economia local, formando mão de obra qualificada para atuar nas empresas que estão vindo para a região atraídas pelo Porto de Sepetiba”, afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

 

 

Os interessados em se qualificar no CVT Seropédica deverão ficar atentos ao site da Faetec, que abre inscrições em abril para a unidade. As vagas são sorteadas eletronicamente, após o período de inscrição, e os cursos têm duração de 12 a 20 semanas, exceto o Técnico em Logística que leva, em média, um ano e meio para ser concluído.

 

 

Atualmente, a Rede Faetec apresenta 39 CVTs instalados em todo o estado, promovendo a capacitação de mão de obra qualificada para atender múltiplos setores da economia do Rio de Janeiro.

 

 

O CVT Seropédica será instalado no KM 42 da Rodovia – RJ 099, na Reta do Piranema, bairro Vera Cruz, em Seropédica.

 

Governo do Rio

0 comentários