Planetário da Gávea oferece programação especial de férias

Os visitantes poderam conferir os novos totens interativos, de tecnologia touchscreen na exposição Números e Cores
 

As férias começaram e tudo o que a garotada quer é se divertir. Então, para garantir a alegria das crianças, o Planetário da Gávea vai oferecer uma programação especial de tirar o fôlego. Durante todo o mês de janeiro o público vai poder assistir Sessões de Cúpula durante a semana, além de visitar o Museu do Universo, seus 60 experimentos interativos e exposições. Serão exibidos diariamente quatro filmes, de terça a domingo. Outra novidade é o horário de funcionamento, que passará a ser das 14h às 18h. A partir do dia 13 de janeiro, o espaço vai abrir as portas também as segundas-feiras. O valor do ingresso é R$ 20 (R$ 10 meia), com direito a uma Sessão de Cúpula e visita ao Museu.

planetario

 

E para animar ainda mais o passeio Astronomia, o visitante que marcar presença no Planetário poderá conferir os novos totens interativos, de tecnologia touchscreen, que vieram para compor a exposição Números e Cores. Esse é um mecanismo que ajudará as crianças a entenderem melhor história da ciência astronômica e os mistérios do espaço de uma forma lúdica e dinâmica, através de jogos, informações, curiosidades e animações divertidas sobre o Universo.

 

 

No jogo Labirinto Espacial, por exemplo, o participante deverá realizar sua missão para chegar ao planeta gigante do Sistema Solar. Durante a jornada, ele deverá abastecer sua nave e responder perguntas ao chegar até seu destino. Há ainda outras atividades que poderão ser exploradas pelas crianças durante a visitação.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários