PLANTÃO BARRA: Cidade de Deus ganha nova passarela

Estrutura promoverá ligação entre duas comunidades
 

Inauguração passarela

 

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá informa que foi inaugurada nesta terça (14) a construção da passarela sobre o Rio Grande, na Avenida Cidade de Deus, próximo à Rua Jessé. A estrutura promove a interligação entre as comunidades “13” e “Karatê”, que ficam em lados opostos das margens do rio, na Cidade de Deus. Antes, esse cruzamento só era possível mediante travessia, a pé, de seis quilômetros.

 

Passarela 2

As etapas da obra foram encerradas em apenas dois meses, metade do tempo previsto – já que a estimativa de duração inicial da intervenção era de 120 dias.

 

Os serviços contaram com escavações, execução das fundações, montagem e instalação da passarela; além da pintura e serviços complementares da estrutura como proteção, sinalização e limpeza da obra. O investimento foi de R$ 550 mil.

 

 

O projeto executivo da estrutura foi elaborado pela Coordenadoria Geral de Projetos, braço da Secretaria Municipal de Obras responsável pelas passarelas da cidade, e marca a presença da administração municipal na área, garantindo aos cidadãos segurança e conforto. 

 

 

Estiveram presentes à inauguração o subprefeito Tiago Mohamed, representando o prefeito Eduardo Paes, o coordenador da Coordenadoria Geral de Projetos (CGP) da SMO, João Luiz Reis e o presidente da Rioluz, Henrique Pinto. 

 
PREFEITURA DO RIO
 

0 comentários