PM fará operação especial nas praias durante a semana

São 300 policiais de diferentes batalhões, divididos entre as areias, calçadões e ruas paralelas à beira-mar
 

Operacao-veraoOs cariocas e turistas agora poderão aproveitar os dias de sol nas praias da Zona Sul com mais segurança também nos dias de semana. A Polícia Militar estendeu para os dias úteis a operação especial de reforço no patrulhamento, já realizada na orla durante os fins de semana e feriados desde novembro. São 300 homens de diferentes batalhões, divididos entre as areias, calçadões e ruas paralelas à beira-mar.

A Operação Verão Seguro é composta por policiais do 2º BPM (Botafogo), 3° BPM (Méier), 19º BPM (Copacabana), 22º BPM (Maré), 23º BPM (Leblon), 31º BPM (Barra da Tijuca), além do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Choque (BPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

No trecho entre o Arpoador e São Conrado, que recebe o maior número de frequentadores, o efetivo se divide em pontos estratégicos, das 8h às 20h.

“Tínhamos reforço no fim de semana, mas sentimos necessidade de rever o planejamento e aumentar o efetivo. Agora o policiamento especial será feito também durante a semana. O BAC tem ficado com a região do Arpoador e o BPChoque em toda extensão da orla, pelas areias. Os motociclistas fazem patrulhamento nos calçadões também”, explicou o tenente-coronel Marcus Amaral, comandante do 23º BPM (Leblon).

Segundo a Polícia Militar, a operação especial será realizada por tempo indeterminado neste verão ou sempre que houver necessidade em dias de sol e maior procura pelas praias.

 

Governo do Rio

0 comentários